Declarações de Fernando Santos após o jogo Portugal-Áustria (0-0), da segunda jornada do Grupo F do Europeu de futebol de 2016, disputado em Paris.
“Claramente, faltou-nos eficácia, como no primeiro jogo. A qualidade de jogo melhorou, contra uma equipa muito forte como a Áustria.
Controlámos todo o jogo, tirando os 10 minutos de estudo mútuo. A partir daí, assumimos o jogo, pressionámos alto o adversário e não o deixámos sair. Criámos várias situações de golo, mas não concretizámos.
Houve um período na segunda parte em que não fomos tão incisivos, mas, depois, voltámos ao jogo e atacámos pela esquerda, direita, meio e criámos muitas situações, mas não marcámos, como no jogo com a Islândia (1-1).
Em termos de dinâmicas, melhorámos bastante, mas são adversários diferentes. No outro jogo, eram 10 atrás da bola. Este (adversário) defendeu quase sempre, mas tentou sair a jogar.
Portugal tentou tudo, por um lado e outro. Duas bolas nos postes. Futebol é isso. Há que continuar. Começamos as finais mais cedo.
Sofrer? Não é que gostemos muito, mas no próximo jogo começamos as finais mais cedo.
Não temos de falar sempre do Cristiano Ronaldo. Não o ajuda, nem à própria equipa. Deixemos o Cristiano Ronaldo. Vamos disputar a final e vamos ganhá-la”.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.