O internacional português Cristiano Ronaldo, com um golo e uma assistência, foi hoje decisivo na goleada do Manchester United no reduto do Tottenham por 4-0, em encontro da 26ª jornada da Liga inglesa de futebol.
O avançado luso igualou, com 15 golos, o marfinense Drogba na liderança dos mercadores, e venceu também a aposta feita com o seu treinador, Alex Ferguson, tudo isto graças à concretização de uma grande penalidade cometida sobre si próprio (45 minutos).
A um dia de completar 22 anos, Cristiano Ronaldo assume-se cada vez mais como o líder do clube de Manchester e foi, novamente, o mais desequilibrador da equipa que tem como adjunto Carlos Queirós.
Além do golo, o avançado internacional português, substituído aos 68 minutos pelo sul-coreano Ji-Sung Park, ofereceu a Paul Scholes o terceiro tento dos líderes da Liga inglesa, aos 54.
Ronaldo brilhou e ajudou o Manchester United a manter seis pontos de avançado sobre o Chelsea, de José Mourinho, que sábado venceu fora o Charlton por 1-0, enquanto Ricardo Rocha, ex-Benfica e novo reforço do Tottenham, ficou no banco.
Os outros dois golos do Manchester United foram apontados pelo sérvio Nemanja Vidic e o galês Ryan Giggs, aos 48 e 77 minutos, respectivamente.
LUSA