O selecionador Fernando Santos operou duas alterações no ‘onze' que Portugal vai apresentar hoje frente à Hungria, com João Mário e Eliseu a começarem de início no jogo da terceira e última jornada do Grupo F do Euro2016.
No Estádio do Lyon, João Mário recuperou a titularidade, relegando Ricardo Quaresma para o banco, enquanto Eliseu vai estrear-se na prova no lugar que tem sido ocupado por Raphael Guerreiro, que não terá recuperado dos problemas musculares dos últimos dias.
Sendo assim, Rui Patrício vai voltar a ser o guarda-redes e terá à sua frente um quarteto defensivo composto por Vieirinha na direita, Pepe e Ricardo Carvalho no centro e Eliseu na esquerda.
No meio campo, William Carvalho volta a ser a unidade mais recuada, tendo a companhia de João Moutinho e também de João Mário e André Gomes. O jogador do Valência também se queixou de dores musculares, mas recuperou a tempo de defrontar os húngaros.
Na frente, Nani fará companhia a Cristiano Ronaldo, repetindo a dupla dos últimos dois jogos.
Do lado da Hungria, já apurada, o selecionador Bernd Storck operou cinco alterações em relação ao encontro com a Islândia (1-1), poupando três jogadores que estavam em risco de suspensão (Tamás Kadar, Ádám Nagy e Laszlo Kleinheisler) e também Zoltan Stieber e Tamás Priskin.
No ‘onze' entraram Mihály Korhut, Ákos Elek, Ádám Szalai, Gergo Lovrencsics e Ádám Pinter. Balázs Dzsudzsak, a ‘estrela' dos magiares, manteve-se a titular.
O Hungria-Portugal está agendado para as 18:00 locais (17:00 horas de Lisboa) e terá arbitragem do inglês Martin Atkinson, em Lyon, sendo que à equipa lusa basta o empate para seguir para os ‘oitavos', nos quais já estão os magiares.
O onze de Portugal:
Rui Patrício; Vieirinha, Pepe, Ricardo Carvalho e Eliseu; William Carvalho; João Mário, João Moutinho e André Gomes; Nani e Ronaldo.