loading

Euro-2016: Hungria - Portugal (declarações)

Declarações à RTP, após o Hungria-Portugal (3-3), da terceira jornada do Grupo F do Euro2016, disputado em Lyon, França.

Euro-2016: Hungria - Portugal (declarações)

João Mário (Jogador de Portugal): “A Hungria, por estar já apurada, apareceu a encarar o jogo de forma muito aberta e competitiva, mas estávamos preparados e não foi surpresa nenhuma.

[Croácia, próximo adversário] É uma seleção muito forte, com excelentes jogadores e muito bem organizada. Há que encarar esse jogo cara-a-cara, com muita tranquilidade. Agora, no ‘mata-mata’, o objetivo é passar. Há que encará-lo com otimismo e corrigir os aspetos menos positivos”.

Nani (Jogador de Portugal): “Cumprimos o objetivo, pelo menos um deles, que era passar. Não conseguimos da maneira como queríamos, que era ganhar os jogos, mas o mais importante foi passar. Agora é a fase a eliminar.

Hoje fomos infelizes em dois lances, em que a bola ressaltou nos nossos jogadores. Soubemos responder, mostrámos excelente atitude, bom futebol e que somos uma equipa forte. E marcámos três golos, embora não tenhamos conseguido vencer. Os portugueses podem estar orgulhosos e continuar a acreditar.

A Croácia jogou muito bem contra a Espanha. Mas com equipas fortes costumamos responder muito bem. Temos que ser muito competentes, mas temos ainda muito para demonstrar”.

Renato Sanches (Jogador de Portugal): “O que interessa é que estamos apurados. Foi um bom jogo, apesar do desfecho.

Não está a faltar nada à Seleção. Estamos a jogar bem, apenas falhámos alguns golos. Há que continuar a trabalhar, que as coisas vão aparecer.

Contra a Croácia, será um jogo difícil, mas estamos preparados”.

Danilo Pereira (Jogador da Seleção: “[O selecionador] pediu-me para entrar e segurar o meio-campo.

Estamos todos felizes pelo apuramento, não da forma como queríamos, mas é sempre um apuramento.

No final, vimos que Hungria não estava a atacar, e também decidimos não fazer. O resultado convinha e não podíamos sofrer golos. Preparados para tudo e as críticas fazem parte do dia a dia.

[Perda de titularidade] O treinador escolhe quem quiser”.

Cristiano Ronaldo (jogador de Portugal): “O objetivo era passar e estamos de parabéns. Queríamos ter ganho, não foi possível.

[Primeiro futebolista a marcar em quatro europeus e com mais jogos na competição] É um recorde mais, mas, como digo sempre, esse tipo de situações acontecem de forma natural. Estou feliz, é um recorde bonito, mas a prioridade era passar e conseguimos.

[Croácia] Vamos enfrentar uma boa equipa. As hipóteses são 50/50 e quem jogar melhor passa à fase seguinte.

Vimos o resumo dos seus jogos, é uma equipa complicada, difícil, com excelentes jogadores. Não é qualquer seleção que ganha à Espanha. Mas também temos as nossas armas e o nosso valor. Vamos jogar olhos nos olhos.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?