O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, destacou hoje o apuramento da seleção portuguesa para os oitavos de final do Euro2016 e os dois golos marcados pelo 'capitão' Cristiano Ronaldo.
“Eu acho que nós tivemos, neste jogo, muito azar. Mas felizmente conseguimos apurar-nos para a próxima fase, o que é importante. O facto de o Ronaldo ter marcado dois golos foi muito importante para equipa e para ele", destacou o presidente social-democrata.
Passos Coelho, que assistiu ao jogo na sede nacional do partido, em Lisboa, pediu ainda concentração para o jogo contra a Croácia, que se disputará no sábado.
"Agora é preciso concentrarmo-nos no próximo. Agora cada jogo é um jogo decisivo e nós cá estamos a torcer pela nossa equipa", referiu.
A seleção portuguesa de futebol empatou hoje a três golos com a Hungria e qualificou-se para os oitavos de final do Euro2016, fase em que vai encontrar a Croácia, sábado, em Lens.
Em encontro da terceira jornada do Grupo F, Nani, aos 42 minutos, e Cristiano Ronaldo, aos 50 e 62, marcaram os golos da formação lusa, enquanto Zoltan Gera, aos 19, e Balazs Dzsudzsak, aos 47 e 55, faturaram para os magiares.
A Hungria venceu o agrupamento, com cinco pontos, os mesmos da Islândia, que venceu a Áustria por 2-1 e ficou no segundo posto, enquanto Portugal foi terceiro, com três.