loading

FC Porto: Ausências adiam conversa em grupo sobre derrota

A presença de nove jogadores em diversas selecções nacionais de futebol impediu hoje o treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, de dissecar a derrota de sábado frente ao Estrela da Amadora, na 17ª jornada da Liga portuguesa.

FC Porto: Ausências adiam conversa em grupo sobre derrota
Futebol 365

Ainda que no final do jogo de sábado (1-0), no estádio do Dragão, Jesualdo Ferreira tenha provavelmente chamado a atenção aos jogadores - o FC Porto perdeu três das últimas quatro partidas realizadas -, terá ficado para depois, a ''frio'' e com todo o plantel, a conversa em conjunto, já que são muitos os jogadores ao serviço das selecções.

O treinador do campeão português e líder isolado da Liga portuguesa - apesar do afastamento da Taça de Portugal aos ''pés'' do Atlético, da II Divisão - assumiu, no final do encontro, a existência de um problema emocional na equipa e reconheceu que vários jogadores estão com um rendimento baixo.

Ainda assim, nos 15 minutos de treino hoje abertos à comunicação social, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, foi possível perceber que ainda reina a tranquilidade na ''casa do Dragão'', até porque o FC Porto está nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e soma mais três e quatro pontos que Sporting e Benfica, respectivamente segundo e terceiro classificados do campeonato.

Sem Quaresma, Hélder Postiga e Raul Meireles (selecção AA), Vieirinha e Paulo Ribeiro (sub-21), Helton (Brasil), Lucho Gonzalez e Lisandro Lopez (Argentina) e ainda Jorge Fucile (Uruguai), o FC Porto retomou hoje o trabalho, naturalmente em ritmo lento, já que apenas a 16 de Fevereiro volta a competir, na recepção à Naval 1º de Maio, da 18ª ronda.

Jesualdo Ferreira não contou também com os brasileiros Bruno Moraes (problema numa unha do pé direito) e Anderson (a recuperar de duas intervenções cirúrgicas) e Pedro Emanuel (igualmente em recuperação a uma lesão grave).

Na primeira sessão de trabalho da semana, o treinador portista contou com o contributo de dois jovens: o guarda-redes português Leonardo Leichsenring (sub-17) e também o médio esquerdo António Graça (sub-18), premiado com a chamada ao plantel principal por ter sido eleito o melhor jogador do primeiro período.

O prémio instituído pela formação ''azul-e-branca'' destaca o jogador que apresente as melhoras notas na escola, além de melhor comportamento desportivo e social.

Nos 15 minutos ''abertos'', os jogadores titulares no sábado (Bosingwa, Lucas Mareque, Bruno Alves, Ricardo Costa e Paulo Assunção) exercitaram-se com o adjunto João Pinto, enquanto os restantes, à excepção dos guarda-redes, trabalharam com Rui Barros, também ele colaborador directo de Jesualdo Ferreira.

Os ''azuis-e-brancos'' voltam a trabalhar terça-feira, às 10:00, novamente em Gaia, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?