Diamantino Miranda definiu hoje como principal objectivo realizar um resto de temporada tranquilo, durante a sua apresentação como novo treinador do Varzim, actual 12º classificado da Liga de Honra de futebol.
O novo técnico poveiro declarou-se ''honrado'' com o convite para treinar a equipa e considerou o Varzim ''um dos clubes mais carismáticos do futebol português, aliciante para qualquer treinador''.
O objectivo de Diamantino Miranda é fazer um resto de campeonato tranquilo, mas na próxima época pretende ''andar mais perto dos lugares da frente''.
Para tal, a aposta terá de ser concentrada nos jogadores das camadas jovens varzinistas, de onde é proveniente grande parte do plantel do clube.
A apadrinhar a estreia de Diamantino Miranda à frente da equipa poveira estará o Benfica, clube onde o treinador brilhou enquanto jogador, quando as duas formações se defrontarem em encontro a contar para a sexta eliminatória da Taça de Portugal.
''O Benfica realizou o melhor jogo da época, daqueles que eu vi'', disse o técnico, para justificar o bom momento que atravessa a equipa ''encarnada'', isto apesar dos lisboetas terem cedido os primeiros pontos no seu estádio, quando empataram (0-0) sexta-feira com o Boavista.
Diamantino Miranda promete tentar contrariar o favoritismo benfiquista com a garra típica das equipas poveiras, dando como exemplo o jogo de domingo, para a Liga de Honra, em que o Varzim empatou (0-0) em Guimarães, mesmo terminando o jogo com nove unidades.
''Foi um resultado brilhante, em más condições'', elogiou.
O treinador reconhece que a sua equipa tem ''poucas hipóteses'' de ultrapassar o Benfica, mas pretende que os jogadores percebam que têm ''qualidade e confiança para fazer um bom campeonato''.
Diamantino Miranda realçou ainda que ''não sofrer golos nos primeiros 20 minutos'' é primordial para um bom resultado do Varzim.
O Varzim encontra-se no 12º lugar da Liga de Honra e não vence há 10 jornadas, o que motivou a saída de Horácio Gonçalves do cargo de treinador.
Diamantino Miranda, jogador do Benfica nos anos 80, assinou contrato até ao final da próxima época e terá como adjunto Miranda, um varzinista que foi companheiro de equipa de Diamantino nos ''encarnados''.
LUSA