loading

Euro 2008: Deco admite mau começo mas quer chegar à fase final

O futebolista luso-brasileiro Deco admitiu hoje que Portugal não começou da melhor forma os jogos de qualificação para o Euro2008, mas ainda tem todas as condições de chegar à fase final.

''Tivemos algumas dificuldades devido às ausências de vários jogadores importantes mas agora com o regresso desses jogadores estamos mais fortes e temos todas as condições de qualificar e é esse o nosso objectivo e desejo'', afirmou Deco em entrevista ao site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

No Grupo A de qualificação para o Áustria-Suíça2008, Portugal ocupa o quarto lugar, com sete pontos, a quatro da Finlândia, líder da ''poule'', com duas vitórias (ambas em ''casa'' por 3-0 sobre o Azerbeijão e Cazaquistão), um empate (1-1 com a selecção escandinava em Helsínquia) e uma derrota, frente à Polónia por 2-1, em Varsóvia.

Sobre o encontro particular com o Brasil, que se realiza hoje no Estádio Emirates, em Londres, Deco considerou que irá ser ''um jogo especial'' e recordou o último confronto entre as duas selecções, em 2003, em que acabou por marcar o tento da vitória (2-1) na noite de estreia com a camisola das ''quinas''.

''Foi uma vitória importante. Há muitos anos que Portugal não vencia o Brasil. Foi sem dúvida especial entrar e marcar aquele golo de livre'', lembrou o médio do Barcelona.

Também em entrevista ao site da FPF, Simão Sabrosa adiantou que, apesar de o jogo com o Brasil ser particular, Portugal ''vai querer ganhar'' e revelou o ''despique'' com o defesa Luisão, colega do português no Benfica e provável titular esta noite pelo Brasil.

''Há sempre aquelas brincadeiras normais. O Luisão disse a mim e ao Petit que ia 'dar um chegada em você' mas na hora de jogar isso tudo fica para trás'', disse o capitão dos ''encarnados''.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?