loading

Taça: Guardião varzinista motivado para a «montra» Benfica

O guarda-redes do Varzim, Ricardo, motivado pela actuação do fim-de-semana com o Guimarães, encara o jogo da Taça de Portugal com o Benfica como uma ''montra'' em que a equipa da Liga de Honra nada tem a perder.

Taça: Guardião varzinista motivado para a «montra» Benfica
Futebol 365

O encontro da sexta eliminatória da Taça de Portugal, sábado, em casa com o Benfica, é visto por Ricardo como ''uma boa montra'', que deve proporcionar a sua estreia em jogos contra os ''grandes''.

''Não temos nada a perder no jogo com o Benfica. Se não conseguirmos ganhar, pelo menos vamos dar tudo por tudo em campo'', adianta Ricardo, que lembra ainda que todos na equipa ''vão querer mostrar serviço'' ao novo treinador Diamantino Miranda, que se estreia no banco do Varzim contra os ''encarnados''.

Depois de ter defendido uma grande penalidade que segurou o nulo (0-0) em Guimarães, no encontro que considera o ''mais marcante'' da sua carreira, Ricardo acredita que se está perante o ''início da recuperação do clube no campeonato'', em que ocupa o 12º lugar.

O jogador, de 24 anos, foi a figura do encontro, ao defender um penalti apontado pelo Ghilas e ao efectuar mais um conjunto de intervenções que evitaram que o Guimarães concretizasse o domínio prático que exerceu durante a partida.

''Não me considero um herói individualmente, o esforço foi colectivo e o resultado deu alento a todos'', disse o guarda-redes à Agência Lusa.

O Varzim ficou em inferioridade numérica logo aos 23 minutos, por expulsão de Telmo, e viria ainda a perder Rafael, a 20 minutos do fim, terminando o jogo com menos duas unidades e sob forte pressão dos vimaranenses.

''No balneário comentámos que aquele empate devia valer nove pontos'', acrescentou Ricardo, que classificou a prestação da equipa como ''heróica''.

''Contra um clube como o Vitória de Guimarães e perante 10.000 pessoas, foi uma pressão psicológica muito grande. Já só esperávamos que o jogo acabasse'', reconhece Ricardo.

O guardião considera que o jogo foi o ''mais marcante'' da sua carreira, que sofreu um grande impulso quando o ex-técnico varzinista Horácio Gonçalves, em meados da época 2005/06, apostou para titular no jovem formado nas escolas poveiras, tendo-o rotulado recentemente como ''um dos melhores guarda-redes portugueses''.

O treinador de guarda-redes do FC Porto, Will Coort, chegou a observar o jogador (que se diz simpatizante dos ''dragões'') em Novembro e há notícias de que mais clubes da Liga seguem o seu percurso.

Na ocasião, o jovem guardião varzinista não deixou também de manifestar pena pela saída recente de Horácio Gonçalves, de quem os jogadores ''gostavam muito'' e que construiu um ''balneário forte''.

''Ainda assim, acrescentou, a raça estava um pouco adormecida e a mudança de treinador pode trazer um despertar desse espírito'', que já se terá revelado no jogo com o Guimarães.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?