A França apanhou hoje um grande susto, mas um ‘bis’ de Antoine Griezmann permitiu aos gauleses virar o resultado e vencer a Irlanda por 2-1, assegurando os quartos de final do Euro2016 de futebol.
Os irlandeses adiantaram-se no marcador logo aos dois minutos, através de Robbie Brady, na conversão de uma grande penalidade, mas bastaram três minutos, entre os 58 e 61, para Antoine Griezmann bisar na partida e dar a vitória à sua seleção, que assim segue para os quartos de final.
A Irlanda não podia ter esperado por melhor início, ao beneficiar logo aos dois minutos de uma grande penalidade cometida por Paul Pogba sobre Shane Long. Na conversão, Robbie Brady não perdoou e colocou a sua seleção na frente.
A perder tão cedo, a França foi em busca da igualdade, mas só conseguiu incomodar a defesa contrária através de lances de bola parada, normalmente defendidos com segurança pelo guarda-redes Darren Randolph.
Do outro lado, e embora em vantagem, a equipa do Eire nunca deixou de espreitar a possibilidade de ampliar, criando um par de situações complicadas à defesa gaulesa.
A melhor ocasião da França para poder igualar surgiu mesmo em cima do intervalo, aos 45+1, num lance em que Antoine Griezmann e Dimitri Payet remataram em plena área irlandesa, mas os seus remates encontraram defesas contrários pelo caminho.
A França entrou bem na segunda metade e podia ter empatado aos 48 minutos, num livre direto cobrado por Dimitri Payet para o segundo poste, mas Laurent Koscielny, desmarcado, não conseguiu desviar.
A pressão francesa foi-se acentuando e, aos 58, finalmente chegou o empate, num lance em que Bacary Sagna cruzou na perfeição da direita e Griezmann, na marca da grande penalidade, cabeceou sem hipóteses para Randolph.
O golo animou os gauleses e, volvidos três minutos, a equipa anfitriã do Euro passou para a frente do marcador. Lance iniciado em Adil Rami, que colocou a bola em Olivier Giroud e este endossou-a para Griezmann, que, com o seu pé esquerdo, voltou a não dar hipóteses a Randolph.
Em vantagem no marcador e, a partir dos 66 minutos, com mais um em campo devido à expulsão de Shane Duffy, a França passou a gerir a vantagem e acabou por desperdiçar a oportunidade de golear, tantas foram as ocasiões perdidas, perante uma Iralnda sem forças para conseguir contrariar o ascendente contrário.
Nos quartos de final, a França vai defrontar, a 03 de julho, o vencedor do encontro de segunda-feira entre a Inglaterra e a Islândia.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.