loading

Euro-2016: França - República da Irlanda (declarações)

Declarações após o encontro França-República da Irlanda, dos oitavos de final do Euro2016 de futebol, que os gauleses venceram por 2-1, em Lyon.

Euro-2016: França - República da Irlanda (declarações)
Futebol 365

Didier Deschamps (selecionador francês): "Às vezes torna-se difícil. Concedemos um penálti no início de um jogo e isso fez-nos ficar ainda mais tensos, enquanto a Irlanda pôde jogar com isso.

Foi difícil para nós, mas missão cumprida. Não devemos ser muito calculistas. Os jogadores precisam de disciplina, mas, às vezes, jogadmos melhor quando ficamos um pouco loucos. Conseguimos acelerar mais e foi aí que a equipa se tornou mais perigosa.

Fizemos coisas boas no primeiro tempo, mas quis jogar com mais rapidez na segunda parte e por isso fiz entrar o Kingsley (Coman).

É difícil para todos. No sábado, vimos isso nos três jogos e havia muitos que viam a Croácia na final. Está a ser duro também para nós, mas o objetivo mantém-se.

Estou muito contente também com o grande apoio dado pelos adeptos."

Martin O'Neill (selecionador da República da Irlanda): "Estamos desiludidos, realizámos uma boa partida e se tivéssemos aguentado mais tempo, a França teria entrado em pânico. Os jogadores deram o máximo e já não tinham muitas forças no final.

O torneio foi uma grande conquista nossa e dos jogadores. Os três dias a menos de preparação não nos foram favoráveis e deram uma grande vantagem à França, que é uma grande equipa, talvez a favorita a ganhar, e que fez uma grande segunda parte.

Tentámos pressionar e, no intervalo, chegámos mesmo a pensar que podíamos vencer o jogo. Os jogadores podem estar orgulhosos do seu percurso, estar nos oitavos de final foi um grande feito. Mas temos o nível para fazer ainda melhor."

Antoine Griezmann (avançado francês e autor de um 'bis'): "Voltámos a entrar mal no jogo e isso é preciso melhorar. Estou muito contente por ter tido cá a minha família, Lyon fica perto da minha cidade, e isso também me trouxe sorte.

Desde que ele (árbitro) apitou para o penálti, que foi preciso correr atrás do resultado. Nos balneários (durante o intervalo), as coisas foram faladas e surgiu outra equipa de França.

Faz parte do futebol (críticas), mas conheço o meu corpo e a minha mente e sabia que podia ajudar a equipa. Estou muito feliz e espero que consigamos as 'meias'."

Programa da jornada

Sábado, 25 de Junho de 2016
Suíça - Polónia, 4 - 5 g.p
País de Gales - Irlanda do Norte, 1 - 0
Croácia - Portugal, 0 - 1 a.p

Domingo, 26 de Junho de 2016
França - Rep. Irlanda, 2 - 1
Alemanha - Eslováquia, 3 - 0
Hungria - Bélgica, 0 - 4

Segunda-feira, 27 de Junho de 2016
Itália - Espanha, 2 - 0
Inglaterra - Islândia, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?