loading

Brasil-Portugal: «Vitória dá moral para qualificação», Scolari

O seleccionador português de futebol, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, enalteceu hoje o triunfo sobre o Brasil (2-0), em jogo de preparação realizado em Londres, e considerou que o triunfo ''dá moral'' para a qualificação para o Europeu2008.

Visivelmente satisfeito pela sua segunda vitória sobre o Brasil ao serviço de Portugal (tinha já triunfado por 2-1, no estádio das Antas, também num jogo de preparação, em 2003), Scolari explicou que a equipa das ''quinas'' demonstrou ''grande personalidade'' e sublinhou a ''motivação extra'' conquistada hoje para os próximos jogos de qualificação (a 24 de Março, com a Bélgica, e a 28, na Sérvia).

''Esta vitória dá mais optimismo para a fase de qualificação, tanto para a equipa como para os torcedores. Se nos empregarmos como fizemos hoje, temos tudo para derrotar mais duas grandes equipas: a Bélgica e a Sérvia'', reconheceu.

O seleccionador português pediu o apoio dos adeptos para o confronto com a Bélgica e explicou a dificuldade em escolher os extremos para a equipa, tal a qualidade de Cristiano Ronaldo, Simão e Ricardo Quaresma.

''As escolhas são sempre difíceis, ainda para mais com esta qualidade. Como o Simão está castigado para o jogo com a Bélgica, optámos por Quaresma. É isto que quero dele: personalidade e vontade de ir para a frente. Quero o Quaresma do FC Porto'', pediu o seleccionador.

Luiz Felipe Scolari aplaudiu o regresso do central Jorge Andrade (o último jogo pela selecção tinha sido há 11 meses, num particular com a Arábia Saudita - 3-0 -, em Dusseldorf, na Alemanha).

''Foi importante, porque ele é um líder. Tenho um relacionamento um pouco diferenciado com o Jorge Andrade, tanto naquilo que diz respeito ao futebol, como em outras situações. Voltou e hoje fez uma estreia digna do Jorge Andrade'', adiantou.

O brasileiro, campeão do Mundo pelo Brasil em 2002, explicou, por fim, ter ficado muito satisfeito por vencer novamente o Brasil, mas reconheceu que o triunfo em 2003 foi mais importante.

''Hoje queríamos ganhar. Nas Antas, estávamos a começar um trabalho e ainda existia algumas críticas ao meu trabalho, por ser um estrangeiro. Nessa altura, foi o início de um trabalho e de uma renovação. Hoje, alguns jogadores mais jovens foram afirmando-se.

Tivemos atitude'', concluiu Luiz Felipe Scolari.

A selecção portuguesa de futebol venceu o Brasil por 2-0, com golos de Simão Sabrosa (82 minutos) e Ricardo Carvalho (90).

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?