loading

Famalicão treina em campo emprestado para libertar estádio para obras

O presidente do Famalicão, clube da II Liga portuguesa em futebol que terminou a última época na sétima posição, disse hoje que vão ser realizadas obras no estádio, que podem atingir os quatro milhões de euros.

Famalicão treina em campo emprestado para libertar estádio para obras

A empreitada será feita de forma faseada e arranca com um estudo que a Universidade do Minho está a fazer nas instalações do Estádio Municipal de Famalicão, explicou o dirigente Jorge Silva.

A obra inclui a cobertura e colocação de cadeiras na bancada nascente, enquanto na poente serão feitos balneários e um auditório.

Numa terceira fase está previsto o rebaixamento do relvado.

Questionado sobre qual o valor desta obra, o presidente do Famalicão referiu que "as várias fases podem custar entre três a quatro milhões", vincando que o clube decidiu "abraçar este projeto" para "dar condições às equipas, mas também aos sócios".

"A nossa força são os nossos associados", disse Jorge Silva.

O Famalicão iniciou hoje a preparação para a época 2016/17 com treino no campo do Passal, na Vila de Ribeirão, de forma a "libertar" o estádio para as obras.

O clube deve regressar ao seu estádio a 20 de julho para o jogo de apresentação aos sócios contra o Sporting de Braga.

No dia 02 deste mês, o clube já tinha anunciado a construção de um centro de treinos e de estágio em seis hectares de terreno cedidos pela autarquia local.

Em causa estão terrenos da Quinta de Meães em Esmeriz e a cedência foi aprovada por unanimidade em reunião do executivo camarário.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?