loading

Taça: Boavista quer aproveitar factor casa para eliminar Nacional

O treinador do Boavista, Jaime Pacheco, disse hoje querer ''fazer jus à teoria de que em casa as equipas se tornam mais fortes'', para ultrapassar sábado o Nacional, no Bessa, em jogo da sexta eliminatória da Taça de Portugal em futebol.

Taça: Boavista quer aproveitar factor casa para eliminar Nacional
Futebol 365

Jaime Pacheco sabe que as equipas têm ''mais responsabilidades e maior favoritismo'' quando jogam perante o seu público'', mas realça ser preciso abordar estes jogos a eliminar com alguma cautela.

''Não podemos fazer um jogo suicida, temos de usar a cabeça para ganhar'', advertiu o técnico ''axadrezado'', em conferência de imprensa, recomendando aos seus jogadores ''humildade'' para continuar com o que considerou ser ''uma onda de bons resultados''.

O Boavista perdeu pela última vez no dia 02 de Dezembro de 2006, numa partida com o FC Porto disputada no estádio do Dragão (2- 0), a contar para a 12ª jornada da Liga, e desde então obteve três vitórias, incluindo duas para a Taça, e cinco empates, os dois últimos com o Sporting e o Benfica.

Pacheco ainda não se esqueceu do 0-0 com o Benfica, na sexta- feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, e, a propósito, afirmou: ''Em toda a minha vida, nunca tive tanta sorte como na Luz''.

Do que também não se esquece o treinador boavisteiro é que o seu regresso ao Bessa aconteceu após a equipa ''axadrezada'' ter sido derrotada em casa pelo Nacional por 4-0, num desafio da sétima jornada que terminou com a saída do técnico montenegrino Zeljko Petrovic.

Jaime Pacheco recebeu uma equipa com sete pontos e posicionada no 13º lugar da Liga e actualmente, com 17 jornadas realizadas, o Boavista encontra-se no 12º lugar, soma 19 pontos e ambiciona ''continuar na Taça''.

O técnico detecta ''melhoramentos'' relacionados com os ''últimos resultados'', que em sua opinião deram ''uma injecção de moral'' e fortaleceram o ''estado de espírito'' do Boavista e podem contribuir para ''ganhar ao Nacional, com mais ou menos dificuldades''.

O extremo Zé Manel, que falhou o jogo com o Benfica por castigo federativo, é a grande dúvida para a recepção ao Nacional por estar a contas com uma faringite. Outro ponto de interrogação é o médio Ricardo Sousa, vítima de uma dor na região inguinal direita.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?