O defesa Tello voltou hoje a realizar treino condicionado e é a única baixa no plantel do Sporting para o jogo da Taça de Portugal de futebol frente ao Pinhalnovense, com Alecsandro a regressar aos eleitos depois de cumprido o castigo.
O médio chileno lesionou-se no jogo do passado domingo frente ao Nacional (5-1) e no treino de hoje, o último antes do jogo da Taça de Portugal, voltou a realizar treino condicionado no ginásio e depois no relvado da Academia de Alcochete.
De regresso aos 18 convocados está o avançado brasileiro Alecsandro que na última jornada da Liga cumpriu um jogo de castigo depois de ter sido expulso na deslocação ao terreno do Boavista (1-1).
Em relação à última convocatória de Paulo Bento saem dos convocados, por opção, o médio sueco Farnerud e o defesa direito Abel, entrando para os seus lugares os laterais Ronny e Miguel Garcia.
De fora ficaram ainda os médios João Alves e Carlos Paredes e o guarda-redes Rui Patrício. O paraguaio tinha falhado o último jogo devido a lesão, depois de ter estado ausente no início de Janeiro por motivos pessoais, mas com o médio recuperado, Paulo Bento optou por não chamar o jogador.
O médio Nani, que na quinta-feira jogou pela selecção de Portugal no Torneio Vale do Tejo, treinou hoje integrado e foi chamado pelo técnico.
Na conferência de imprensa Paulo Bento confirmou que o camisola 18 dos ''leões'' não vai ser utilizado de início, ao contrário de Miguel Veloso e Yannick Djaló, que vão ser titulares.
''Vamos fazer algumas alterações em relação ao jogo com o Nacional, tendo em conta o próprio adversário'', afirmou o técnico em conferência de imprensa.
Na habitual rotação em jogos da Taça de Portugal, o guarda- redes Ricardo vai dar o lugar a Tiago, o titular em confrontos desta competição.
A partida frente ao Pinhalnovense está agendada para sábado, às 14:30, no estádio Alfredo da Silva, no Barreiro.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Ricardo e Tiago.
Defesas: Polga, Ronny, Caneira, Tonel, Miguel Garcia e Miguel Veloso.
Médios: Carlos Martins, Nani, Pereirinha, Custodio, João Moutinho e Romagnoli.
Avançados: Liedson, Yannick Djálo, Alecsandro e Carlos Bueno.
LUSA