O futebolista inglês David Beckham foi hoje convocado pela primeira vez após ter anunciado a saída do Real Madrid, em Junho próximo, com o treinador italiano Fábio Capello a ceder às várias pressões.
O técnico transalpino disse peremptoriamente que o antigo ''capitão'' da selecção inglesa não voltaria a vestir a camisola do Real Madrid depois de Beckham ter anunciado, no início de Janeiro, que no final da época vai jogar nos Los Angeles Galaxy.
Os constantes apelos do plantel, as opiniões manifestadas pela direcção e os resultados menos positivos após a sua última chamada - a equipa ganhou dois jogos e perdeu outros tantos no campeonato e está em quarto lugar, tendo ainda sido eliminada da Taça do Rei - parecem ter sido decisivos para demover Fábio Capello.
O médio ofensivo, que já tinha manifestado publicamente o seu ''forte desejo de ajudar a equipa'', voltou a entrar nas contas dos ''merengues'' para o desafio de sábado com a Real Sociedad: da última vez que jogou foi suplente utilizado na derrota por 2-0 frente ao Deportivo da Corunha, a 07 de Janeiro.
O Real Madrid tinha oferecido ao inglês a extensão do contrato por dois anos, mas David Beckham optou por se mudar para a Califórnia, onde vai ganhar 193 milhões de euros por um acordo de cinco épocas.
Os ''merengues'' estão em quarto lugar no campeonato a cinco pontos do líder Barcelona e têm agora pela frente uma difícil missão na Liga dos Campeões com um duplo confronto com o Bayern Munique nos oitavos-de-final.
LUSA