O treinador do Sporting, Paulo Bento, afirmou hoje que quer que a sua equipa encare o jogo frente ao Pinhalnovense com seriedade para evitar as surpresas que por vezes acontecem na Taça de Portugal em futebol.
''É um jogo contra uma equipa que nesta competição tem feito um bom percurso e que terá uma motivação grande por defrontar o Sporting.
Não podemos ter em consideração o escalão do adversário, temos que ter muita seriedade na forma de abordar o jogo, este é o aspecto essencial'', afirmou o técnico em conferência de imprensa.
Paulo Bento deu assim um aviso aos seus jogadores, alertando para o facto de já terem acontecido ''muitas situações de desagrado para as equipas grandes'' na Taça.
O técnico espera ficar a ''180 minutos do Jamor'' para cumprir o objectivo de vencer a Taça, mas alerta para a necessidade do Sporting mostrar em campo o seu favoritismo.
''O Pinhalnovense foi observado e analisado como acontece nos outros jogos e os jogadores foram informados, temos que impor o nosso jogo, pois sabemos que somos claramente favoritos, mas não esperamos facilidades, nesta competição as coisas resolvem-se num jogo e nós temos que mostrar que somos melhores'', disse.
O técnico dos ''leões'' referiu que o facto da partida se disputar num relvado natural será benéfico para a sua equipa, mas garante que a dose de favoritismo é a mesma.
''É melhor para nós jogar num relvado natural e com maiores dimensões, mas no sintético o favoritismo era o mesmo'', explicou.
Em relação às declarações do presidente Filipe Soares Franco, que ameaçou abandonar o clube em Junho se não conseguir amortizar a divida, Paulo bento acredita que o presidente vai cumprir o mandato.
''Desejo e acredito que o presidente Filipe Soares Franco vai cumprir o mandato. Ele e Dias da Cunha são duas pessoas que gostam do Sporting e querem o melhor, não acredito que fiquemos afectados por esta situação e não nos iremos desviar dos nossos objectivos'', acentuou.
Quanto a Nani, que manifestou a sua alegria por ser novamente aplaudido e apoiado ao serviço da selecção portuguesa, Paulo Bento afirmou que é no Sporting que o podem ajudar a ultrapassar a situação.
''Não tenho problema que o jogador demonstre os seus sentimentos. O Nani sabe que no clube pode haver alguém que goste tanto deles como eu, mas mais não de certeza. Com a maturidade saberá filtrar quem lhe quer bem. Não fez um jogo tão conseguido com o Nacional, mas não considero que esteja numa fase negativa'', disse.
O técnico acrescentou ainda: ''à selecção ele vai pontualmente e somos nós no Sporting que o vamos ajudar a sair desta situação. Só será conseguido se todos contribuirmos para ele fazer o seu trabalho com mais consistência, segurança e tranquilidade''.
Em relação ao último jogo da equipa frente ao Nacional (5-1), Paulo Bento considera que existiu uma ''análise injusta'' em relação à exibição da equipa.
''É injusto dizerem que o Sporting apenas jogou nos últimos 20 minutos. Admito a ilegalidade de Bueno no golo do empate, mas não tanto para chegar ao resultado final, que teve números exagerados, mas a vitória foi justa'', referiu.
Quando às possíveis saídas no final da temporada de jogadores que estão emprestados, como Romagnoli ou Bueno, que recentemente comentaram a forte possibilidade de saírem do clube, o treinador esclareceu que esses assuntos ''serão decididos no momento certo''.
A finalizar, Paulo Bento não comentou o processo sumaríssimo a Derlei, mas garantiu que os seus jogadores estão alertados para não cometer esse tipo de situações.
''A preocupação que tenho e sempre tive é que os jogadores não permitam que exista casos para sumaríssimos ou para ficarmos em inferioridade numérica'', concluiu.
LUSA