O Pinhalnovense (II divisão) e o Varzim (Liga de Honra) procuram hoje tombar os ''gigantes'' Sporting e Benfica, respectivamente, nas recepções aos rivais lisboetas, em jogos dos oitavos-de-final da Taça de Portugal em futebol.
O Pinhalnovense é uma das cinco equipas da segunda divisão ainda em prova - número invulgar para fase tão adiantada - e a que enfrenta a tarefa mais complicada, ao acolher o Sporting, moralizado pela aproximação ao líder FC Porto na primeira Liga.
O Benfica, terceiro classificado do escalão principal, viaja nesta sexta eliminatória até à Póvoa de Varzim para defrontar o 12º posicionado na Liga de Honra, numa ronda que oferece um único duelo entre primodivisionários: o confronto entre Boavista e Nacional.
A Académica, também da Liga principal, precisa de cuidados especiais ante o Atlético, atendendo ao passado recente na prova do clube que alinha na segunda divisão: os lisboetas afastaram na quarta eliminatória, a primeira com clubes da primeira Liga, o FC Porto, campeão português e detentor do troféu, em pleno Estádio do Dragão.
LUSA