O líder Manchester United e o bicampeão Chelsea continuaram hoje sem desarmar no topo da Primeira Liga inglesa de futebol, estão separados por seis pontos, ao vencerem os seus desafios da 27ª jornada, enquanto o Liverpool ficou para trás.
Dois livres cobrados pelo avançado marfinense Drogba, aos 45 e aos 82 minutos, e um auto-golo do português Abel Xavier, aos 66, deram o triunfo por 3-0 à equipa ''blue'', orientada pelo luso José Mourinho, que só utilizou o internacional Paulo Ferreira na recepção ao Middlesbrough (12º classificado), em Stamford Bridge.
Com os dois tentos, Drogba voltou a ganhar vantagem sobre o internacional português Cristiano Ronaldo na lista de melhores marcadores da ''Premiership'', aumentando a sua conta para 17 golos, já que uma constipação deixou o mais novo capitão das ''quinas'' de sempre de fora da recepção do Manchester United ao Charlton Athletic.
O Chelsea tem pela frente o desafio dos oitavos-de-final da Taça de Inglaterra, dentro de uma semana, antes da visita ao FC Porto, em 21 de Fevereiro, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, encontro que antecede a final da Taça da Liga inglesa, diante do rival Arsenal.
Em Old Trafford, os ''Red Devils'' bateram o penúltimo classificado do campeonato por 2-0, com o sul-coreano Ji-Sung Park a inaugurar o marcador, aos 24 minutos, e o escocês Darren Fletcher a estabelecer o resultado perto do final.
Ao passo que os dois primeiros continuam separados por seis pontos, o Liverpool perdeu na deslocação ao reduto do Newcastle United (nono), por 2-1, após ter estado a vencer, e ficou já a 10 pontos de distância do segundo lugar da tabela, ocupado pelo Chelsea.
Os ''reds'' podem ainda ser ultrapassados pelo Arsenal, uma vez que os ''gunners'' londrinos têm dois desafios em atraso e só estão a quatro pontos de distância, no quarto posto.
Ricardo Rocha, transferido do Benfica para o Tottenham (11º) em Janeiro, voltou à titularidade, mas os ''Spurs'' também se deixaram bater na visita ao Sheffield United (16º), por 2-1, igualmente após terem estado em vantagem.
Já outro jogador do Benfica, Manuel Fernandes, emprestado ao Everton (sétimo), foi titular e ajudou no triunfo caseiro dos ''toffees'', com um golo solitário de Johnson, logo aos 10 minutos, frente ao Blackburn Rovers (10º).
LUSA