O treinador do Sporting, Paulo Bento, mostrou-se satisfeito com a imagem de seriedade dada pela sua equipa na vitória sobre o Pinhalnovense (6-0), em jogo a contar para a sexta eliminatória da Taça de Portugal em futebol.
''Os golos nos minutos iniciais facilitaram a nossa tarefa, mas poderíamos ter concretizado mais oportunidades. Estou satisfeito por a equipa ter mostrado uma imagem de seriedade, consistência e qualidade'', afirmou o treinador no final da partida.
Paulo Bento referiu que o golo de Liedson, logo aos 39 segundos da partida, foi importante para moralizar a equipa em busca de mais golos.
''O golo nos primeiros minutos condicionou o Pinhalnovense e serviu para nos dar mais confiança para ir à procura de fazer o resultado na primeira parte. Os golos depois surgiram com naturalidade, mas o adversário tentou sempre criar dificuldades ao Sporting'', explicou.
Nos dois últimos jogos, Liedson e Carlos Bueno marcaram nove golos, algo que o técnico considera ser importante.
''É importante para os pontas-de-lança fazerem golos, mas também é importante o trabalho da equipa, onde os avançados têm também outras funções'', disse.
Paulo Bento estava satisfeito com a enchente no estádio Alfredo da Silva, cerca de 20 mil espectadores, que proporcionaram um ambiente de grande festa durante toda a partida.
''A própria Taça de Portugal permite um ambiente de festa, num estádio com significado no futebol português, pelos jogadores de qualidade que por aqui passaram'', explicou.
Em relação ao adversário para os quartos-de-final da competição, o treinador garantiu que não tem preferência, salientando que a equipa ''está pronta para defrontar qualquer adversário''.
O treinador do Pinhalnovense, Rui Nascimento, explicou que o arbitro se deve ter enganado na hora de início do jogo.
''O senhor Paraty enganou-se na hora do jogo, já que este devia ter começado mais tarde, pois aos 15 minutos já estávamos a perder por 2-0'', afirmou, num sinal de boa disposição.
Rui Nascimento felicitou o Sporting pela vitória e deu os parabéns aos seus jogadores pela entrega durante os 90 minutos.
''Tudo fizemos para dignificar o espectáculo e os meus jogadores estão de parabéns pelo jogo que fizeram. Agora resta-nos pensar no campeonato'', referiu.
O técnico, que foi durante muito tempo adjunto de Manuel Cajuda, explicou que a utilização do sistema 3x5x2 tinha como objectivo ''parar o losango do meio campo'' dos ''leões''.
Rui Nascimento confidenciou que, ao intervalo, quando o resultado estava em 4-0, disse aos jogadores para aproveitarem a partida.
''Disse aos atletas para fazerem um jogo alegre nos segundos 45 minutos e encararem como se fosse um treino. O sonho foi bonito, mas já acabou'', concluiu.
LUSA