loading

Taça: Varzim e Bragança fazem «festa» nos oitavos-de-final

O Varzim, que eliminou o favoritíssimo Benfica, e o Bragança, que foi à Figueira da Foz derrotar a Naval, foram hoje os grandes protagonistas da sexta eliminatória da Taça de Portugal em futebol.

Taça: Varzim e Bragança fazem «festa» nos oitavos-de-final
Futebol 365

Na Póvoa de Varzim, a equipa anfitriã não se deixou intimidar com o nome do Benfica e acabou por ser uma justa vencedora, diante de um Benfica que apenas deu um ar da sua graça nos primeiros 45 minutos.

Logo aos 13 minutos, e numa altura em que era o Benfica quem dominava, os poveiros, que estrearam o novo treinador, Diamantino Miranda, antigo jogador do Benfica, adiantaram-se no marcador, num lance infeliz de Nelson, que acabou por introduzir a bola na sua própria baliza.

O Benfica reagiu e ainda chegou à igualdade na primeira metade, com um tento de cabeça de Simão, aos 30 minutos, mas, aos 77 minutos, o Varzim voltou para a frente no marcador, através de Mendonça, conseguindo depois resistir aos ataques desesperados dos ''encarnados''.

Algumas horas antes, o Sporting apurou-se com facilidade para os quartos-de-final da Taça, ao golear o Pinhalnovense por 6-0, tornando-se assim no único ''grande'' ainda em prova, depois do FC porto já ter saído na quarta eliminatória, quando perdeu em plano Estádio do Dragão com o Atlético, da II divisão.

Perante uma equipa que milita na série D da II Divisão, os ''leões'' não facilitaram e, com golos de Liedson (2), Carlos Bueno (2), Custódio e Yannick Djaló, seguiram facilmente em frente.

Além do Varzim, a ronda teve no Bragança a outra surpresa, tendo a equipa última classificada da série A da II Divisão ganho na Figueira da Foz à Naval 1º de Maio por 1-0.

O tento da equipa de Bragança surgiu ainda na primeira parte, através de Marco Mobil, aos 25 minutos, tendo os transmontanos conseguido segurar a vantagem até final, mesmo depois de terem ficado reduzidos a 10 elementos, após expulsão, aos 82 minutos, de Pedrinha.

No único encontro que envolveu equipas da Liga principal, o Boavista impôs a condição de anfitrião e derrotou o Nacional da Madeira por 2-0, vingando-se assim da goleada sofrida na primeira volta da Liga, em que perdeu em pleno Bessa por 4-0.

Hugo Monteiro, logo aos 11 minutos, e o polaco Grzelak, já em cima dos 90 minutos, apontaram os tentos dos ''axadrezados''.

O Atlético não conseguiu manter o estatuto na Tapadinha, ao receber e perder com a Académica por 1-0, tendo o único golo dos ''estudantes'' sido apontado pelo brasileiro Cláudio Pitbull, que não vingou no FC Porto, já no período de descontos.

Nos outros dois jogos disputados durante a tarde de hoje, os conjuntos da primeira Liga impuseram-se no reduto de adversários teoricamente mais fracos, tendo o Belenenses ganho no reduto do Odivelas (Série D da II Divisão) por 1-0, enquanto o Beira-Mar foi vencer no recinto do FC Maia (Série A da II Divisão) por 2-0.

O sorteio para os quartos-de-final realiza-se terça-feira, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, e contará ainda com o Sporting de Braga, equipa que ficou isenta nesta eliminatória.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?