loading

Euro-2016: Fonte espera um País de Gales «fortíssimo» na «batalha» de Lyon

O defesa José Fonte classificou hoje a meia-final do Euro2016 de futebol com o País de Gales como uma "batalha" e disse que a seleção portuguesa "está preparada" para defrontar uma equipa "fortíssima".

Euro-2016: Fonte espera um País de Gales «fortíssimo» na «batalha» de Lyon

"O País de Gales é fortíssimo. Está nas meias-finais porque merece. Tem feito um percurso fenomenal. Tem jogadores com uma grande capacidade física e que jogam com paixão. Também tem jogadores de grande qualidade técnica. Nós esperamos uma batalha. Estamos preparados e vamos entrar em campo com as nossas armas e o nosso querer", afirmou José Fonte.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro de quarta-feira, o defesa-central negou que Portugal seja favorito, apesar de estar na sua quinta presença numa meia-final de um europeu, enquanto o País de Gales está a viver o primeiro Campeonato da Europa da sua história.

"É uma meia-final e em meias-finais não há favoritos. Tudo pode acontecer. Isso do favoritismo passa ao lado. A realidade é que estamos a um passo da final. Temos uma batalha amanhã (quarta-feira). Alimentamos o nosso sonho e temos a ambição de lá chegar", disse o jogador em Lyon.

Fonte, que atua no Southampton, da liga inglesa, acrescentou que a seleção nacional vai estar preparada para o "perigoso jogo aéreo" dos galeses e mostrou-se pouco preocupado se irá ter ao seu lado Ricardo Carvalho ou Pepe, que está em dúvida para o encontro devido a problemas físicos.

"Não tenho preferências. Eu quero é jogar", frisou o jogador de 32 anos.

José Fonte, que tem 14 internacionalizações, voltou a abordar o trajeto que tomou durante a sua carreira e considerou que a sua ida para Inglaterra foi determinante para hoje estar na seleção portuguesa.

"Foi a melhor coisa que me aconteceu. Cresci muito como jogador e pessoa. Com o Southampton consegui atingir outros patamares e alcancei sucesso atrás de sucesso. A minha história é uma história de trabalho e sacrifício e tenho muito orgulho nela", contou.

O Portugal-País de Gales está agendado para as 21:00 locais (20:00 em Lisboa) e terá arbitragem do sueco Jonas Eriksson.

A equipa das 'quinas' procura alcançar a segunda final da sua história, na quinta presença nas 'meias' de um Campeonato da Europa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?