O Dínamo de Bucareste chegou hoje ao início da tarde a Lisboa, onde vai enfrentar o Benfica nos 16 avos-de- final da Taça UEFA em futebol, e espera quarta-feira fazer tremer o Estádio da Luz.
''Lisboa vai voltar a tremer. Vamos criar um novo terramoto quarta-feira no Estádio da Luz'', disse o director-geral do Dínamo de Bucareste, Cristi Borcea, aludindo ao sismo sentido hoje de manhã na capital portuguesa.
Os jogadores e treinadores da comitiva romena, que aterrou no aeroporto da Portela pouco antes das 13:00, não se mostraram disponíveis para falar à comunicação social, incluindo o internacional angolano Zé Kalanga, que apenas adiantou não ter autorização do clube para prestar declarações.
Junto da equipa de Leste viajou o presidente da Liga romena de futebol que reconheceu a ''tarefa muito difícil'' do Dínamo de Bucareste frente a ''uma grande equipa que é o Benfica''.
''O Benfica perdeu de propósito na Taça de Portugal para suavizar o seu calendário. O Dínamo não tem muitas hipóteses pois o Benfica tem grandes jogadores e é uma das melhores equipas da Europa'', afirmou Dimitru Dragomir.
O Dínamo de Bucareste realiza dois treinos em Lisboa (hoje ao final da tarde no Estádio Nacional e terça-feira no Estádio da Luz), estando prevista a habitual conferência de imprensa de antevisão do encontro para 19:00.
LUSA