loading

África do Sul: Carlos Alberto Parreira já tem visto de trabalho

O Ministério sul-africano da Administração Interna esclareceu esta tarde que a situação do novo seleccionador nacional de futebol, Carlos Alberto Parreira, foi legalizada ''tendo em conta os interesses do Mundial de 2010''.

Parreira e o seu adjunto brasileiro Jairo Leal estavam até hoje a trabalhar ilegalmente, uma vez que não possuíam o necessário ''permit'' de trabalho, uma situação que havia sido confirmada por um porta-voz do governo.

Ao fim da tarde, a ministra da Administração Interna, Nosiview Mapisa, emitiu um comunicado a informar que o visto de trabalho foi emitido a Carlos Alberto Parreira e esclarecendo que a situação foi resolvida ''com a maior brevidade tendo em conta os melhores interesses da preparação dos 'Bafana Bafana' para o Mundial de 2010''.

A ministra esclarece ainda que o pedido de emissão de visto de trabalho para o seleccionador nacional foi apenas recebido no passado dia 7 de Fevereiro. A documentação, segundo o comunicado ministerial, estava, no entanto, incompleta, tendo o respectivo departamento pedido a 9 que a federação entregasse nova documentação.

Parreira estava em risco de ser deportado, detido ou multado e o seu empregador, a SAFA, sujeito a coima de 20 mil randes (2.200 euros) por ter trabalhadores a exercer sem o necessário ''permit'' de trabalho.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?