loading

Cristiano Ronaldo poderá ser um símbolo do Manchester, diz Queirós

O técnico-adjunto do Manchester United, Carlos Queirós, afirmou hoje que o futebolista português Cristiano Ronaldo poderá tornar-se um símbolo do clube inglês desde que continue a trabalhar como tem feito e permaneça nos ''Red Devils''.

O treinador, que falava à margem da apresentação do livro ''Estádio de Choque'' do jornalista Rui Santos, destacou que não encontra jogador no mundo inteiro que tenha as qualidades técnicas e a margem de progressão de Cristiano Ronaldo.

''Em termos de exibição não encontro nos clubes de futebol jogadores que tenham a mesma regularidade do Cristiano Ronaldo. Se ele completar a sua fase evolutiva e continuar a trabalhar, de certeza que irá conquistar títulos individuais'', disse Carlos Queirós, dois dias depois de Alex Ferguson ter considerado que o extremo português é o melhor jogador do mundo.

Recentes notícias têm apontado o Real Madrid ou o Barcelona como destino provável de Cristiano Ronaldo para a próxima época, uma situação que para Carlos Queirós não faz qualquer sentido, pois o jogador não terá as mesmas condições de trabalho que possui em Inglaterra.

''Já trabalhei no Real Madrid e, por isso, conheço bem o clube.

Ele não irá encontrar melhores condições do que aquelas que tem. Para além disso, ele faz parte da família do Manchester United e pode tornar-se um símbolo do clube'', revelou o treinador, recusando alongar- se sobre o alegado pedido de aumento de ordenado, para um milhão de euros/mês, noticiado por um jornal inglês.

Carlos Queirós foi ainda convidado a falar sobre o seleccionador de Portugal, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, e explicou que tem com ele uma relação de interesse mútuo, em que prevalece a condição física dos jogadores.

''Temos interesses comuns. Os jogadores que vão para as selecções têm de estar nas melhores condições. Não são os treinadores que decidem os calendários, tem de haver um equilíbrio entre as partes para haver harmonia. Tanto eu como o Manchester apoiamos a 200 por cento as selecções'', concluiu o antigo seleccionador nacional, bicampeão do Mundo com a selecção de Sub-21 em 1989 e 1991.

Para Carlos Queirós, este poderá ser o ano do Manchester United, depois de um período em que o clube não conquistou qualquer título fruto das profundas mudanças do plantel.

''Este é o melhor Manchester United dos últimos anos. Depois da revolução que fizemos no plantel estamos a atravessar a melhor fase dos últimos anos e temos condições para voltar a conquistar títulos'', disse.

O futuro de Carlos Queirós vai continuar a passar pelo clube inglês. ''Estou bem no Manchester United, sinto que as pessoas gostam de mim. Enquanto isso acontecer não há motivos para sair'', concluiu o treinador que conquistou uma Taça de Portugal ao serviço do Sporting (1995).

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?