loading

Moreirense inicia pré-época com 23 jogadores e com novo treinador

O Moreirense, da I Liga portuguesa em futebol, iniciou hoje os trabalhos para a temporada 2016/17 com 23 jogadores, oito dos quais ?reforços' e com o novo treinador, Pepa, a garantir "ambição".

Moreirense inicia pré-época com 23 jogadores e com novo treinador

"Queremos ser muito melhores amanhã do que fomos ontem e do que fomos hoje. Lema vai ser dia a dia, treino a treino, para chegarmos aos jogos e disputarmos com grande carater. Este é um plantel com qualidade, jovem, com grandes ambições", disse o treinador.

Pepa, que treinava o Feirense, chega ao Moreirense para substituir Miguel Leal, que na última época deixou a equipa em 12.º lugar, um acima na temporada imediatamente anterior, conseguindo a manutenção, um objetivo que o novo técnico admitiu que será também o seu.

"A permanência é o grande objetivo. Não vale a pena fugir a essa questão. Mas, acima de tudo, teremos o foco no treino e por consequência o jogo", disse, Pepa que vai estrear-se como treinador na I Liga.

São reforços o guarda-redes Makaridze (ex-Feirense), os defesas Tiago Almeida (ex-Belenenses),Diego Ivo (ex-Sport Recife, Brasil) Pedro Brochado (ex-Benfica) e Jander (ex-Desportivo das Aves), os médios Cauê (ex-Hapoel Televive, Israel) e Francisco Geraldes, que chega por empréstimo do Sporting, bem como o avançado David Ramirez (ex-Saprissa, Costa Rica).

Dos 23 atletas que foram hoje confirmados, apenas não treinou com o plantel minhoto o avançado Almeida que está a representar a seleção portuguesa sub-19.

Nota também para quatro jogadores que estão à experiência em Moreira de Cónegos: o médio Diaby, que na última época representou o Pedras Salgadas, o ex-júnior João Ferreira, que no último ano esteve cedido ao Serzedelo, e dois jovens franceses, Kevin (médio) e Guillaume (avançado).

Questionado sobre entradas e saídas, o treinador - que vai ser acompanhado na equipa técnica por Sérgio Ferreira, Nuno Costa, Leandro Mendes, João Ricardo e Pedro Azevedo - apontou que até ao fecho de mercado "tudo pode acontecer".

Pepa apontou querer trabalhar com um plantel de 25/26 jogadores mas vincou que quer focar-se nos jogadores que tem à disposição porque, disse, "são muito bons" e é com estes que o Moreirense "vai para a guerra".

O primeiro jogo de preparação do Moreirense está agendado para 13 de julho com o Sporting de Braga B, seguindo-se uma deslocação a Freamunde no sábado seguinte.

A 20, o Moreirense joga com o Varzim, a 23, com o Penafiel e, a 27, com o Nacional.

O jogo de apresentação aos sócios está agendado para dia o 30 julho, pelas 18:00, com o Paços de Ferreira.

Plantel provisório do Moreirense para 2016/17:

Guarda-redes: Stefanovic e Makaridze (ex-Feirense).

Defesas: Sagna, Tiago Almeida (ex-Belenenses), André Micael, Marcelo Oliveira, Diego Ivo (ex-Sport recife, Bra), João Sousa, Pedro Brochado (ex-Benfica) e Jander (ex-Desportivo das Aves).

Médios: Cauê (ex-Hapoel Televive, Isr), Patrick, Alan Shons, Tiago Morgado, Fati, Ernest e Francisco Geraldes (empréstimo do Sporting).

Avançados: Nildo, David Ramirez (ex-Saprissa, Cri), Boateng, Caleb, João Vieira e Almeida.

Treinador: Pepa.

Saíram: Victor Braga (Famalicão), Nilson, Danielson (Cova da Piedade), Coronas (Marítimo), Evaldo (Cova da Piedade), Palhinha (Sporting), Battaglia (Rosário, Arg), Filipe Gonçalves (Slask Wroclaw Pol), Iuri Medeiros (Sporting), luís Carlos (Zaglebie Lubin, Pol), Rafael Martins (Levante, Esp) e Ramón Cardozo (Deportivo Capiatá, Par).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?