O técnico do Benfica, Fernando Santos, garantiu hoje que a sua equipa está ''confiante'' para encontro de quarta-feira com o Dínamo de Moscovo, apesar da eliminação na Taça de Portugal frente ao ''secundário'' Varzim, no passado fim-de-semana.
''O ambiente está bom. Fizemos um jogo menos positivo mas isso não altera em nada o percurso que temos vindo a fazer e a confiança que a equipa tem em si própria. Vamos fazer um bom jogo e conseguir um bom resultado'', disse Fernando Santos na conferência de imprensa de antevisão da partida frente ao Dínamo de Bucareste, da primeira ''mão'' dos 16 avos-de-final da Taça UEFA.
O treinador ''encarnado'' revelou que a equipa ficou ''chateada, revoltada, mas não deprimida'' com derrota por 2-1 na Póvoa do Varzim e mostrou-se desagradado com as críticas recebidas após o afastamento da Taça de Portugal.
''Parece anormal dizer que durante um mês o Benfica jogou muito bem e deu espectáculo e depois tudo se perder com a derrota na Póvoa do Varzim'', referiu.
Para o encontro com a equipa romena, Fernando Santos anunciou que vai fazer alterações no ''onze'', com Petit e Karagounis na calha para integrar a equipa inicial, e considerou que nas provas da UEFA é necessário ''pragmatismo'' para pode alcançar as rondas finais.
''Tenho muita experiência nestas competições e sei que é necessário muito pragmatismo para continuar em prova. Não será tarefa fácil chegar à final mas temos confiança naquilo que podemos fazer'', frisou o técnico, pedindo o apoio dos adeptos ''encarnados'' quarta- feira no Estádio da Luz.
Sobre o Dínamo de Bucareste, o técnico do Benfica destacou a qualidade técnica dos seus jogadores, lembrando a passagem do romeno Nica Panduru pela Luz, e alertou para a capacidade que a equipa de Leste tem em ''adormecer o jogo''.
''Esperamos dificuldades frente a uma equipa experiente que chegou a esta fase da taça UEFA com alguma facilidade. Tem jogadores com talento'', considerou Fernando Santos.
O Benfica defronta quarta-feira (20:00) o Dínamo de Bucareste, no Estádio da Luz, em jogo da primeira ''mão'' dos 16 avos-de-final da Taça UEFA, a primeira ronda da prova que já conta com as equipas ''relegadas'' da Liga dos Campeões, e que será arbitrado pelo croata Ivan Bebek.
LUSA