loading

Taça UEFA: Fernando Couto atribui 50 por cento de hipóteses para Parma

O futebolista português Fernando Couto, que alinha nos italianos do Parma, classificou hoje difícil a eliminatória frente ao Sporting Braga, dos 16/avos-de-final da Taça UEFA, num embate que considera de ''hipóteses repartidas''.

Fernando Couto, que falava à chegada da equipa transalpina ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, descartou que o clube italiano seja favorito na eliminatória e atribuiu 50 por cento de hipóteses para cada lado.

O ex-capitão da selecção portuguesa classificou o adversário nesta eliminatória de acesso aos oitavos-de-final ''um obstáculo difícil'', já que considera o Sporting de Braga ''uma das grandes equipas portuguesas''.

Longe dos tempos áureos da década de 90, em que conquistou duas Taças UEFA (1994/95 e 1998/99), uma Taça das Taças e uma Supertaça (1992/93), o clube transalpino encontra-se na penúltima posição da Liga italiana e está sob ''nova gerência'', já que tanto o treinador como o presidente são novos, respectivamente Cláudio Ranieri e Tommaso Ghirardi.

O jogador, mais velho sete anos do que o presidente do Parma, Tommaso Ghirardi, espera que o jogo corra bem, apesar do seu clube ''não atravessar um bom momento''.

Fernando Couto vai reencontrar-se no jogo com o Sporting Braga com Jorge Costa, antigo companheiro no FC Porto e selecção, agora na nova condição de treinador-adjunto, o que levou Couto a gracejar com a idade.

''Vou sentir que a minha idade está mais avançada (38 anos), ao ver o Jorge Costa sentado no banco, mas como compensação tenho o João Pinto no relvado'', afirmou Fernando Couto.

Fernando Couto revelou que tem conversado com frequência com Jorge Costa, mas quase sempre de ''coisas estúpidas'' e nunca de futebol, pois o adjunto bracarense, e também ex-capitão do FC Porto, ''está sempre na brincadeira''.

Por seu turno, o bielorrusso Vitali Kutozov, que vai reencontrar também o seu ex-companheiro de equipa João Pinto, quando alinhavam no Sporting, espera vencer o jogo e passar a eliminatória, embora confesse não conhecer nada do Sporting de Braga.

''No futebol português há sempre muitos jogadores novos e a entrar a meio da época nas equipas, pelo que é difícil acompanhar'', referiu Kutozov, que falava à entrada do autocarro com destino a Braga.

Quanto ao novo treinador, Cláudio Ranieri, o jogador bielorrusso foi parco em palavras para caracterizar o seu trabalho e referiu apenas que teve tempo para lhe dar bons dias antes de iniciar o treino.

Cláudio Ranieri, que remeteu para a conferência de imprensa a abordagem do jogo com o Sporting Braga, não teve uma entrada feliz no Parma, já que, no dia da sua apresentação e ainda sob o efeito da morte de um polícia no ''cálcio'', referiu ir ''entrar a matar'' no clube transalpino.

O Parma, que hoje treina pelas 17:30, após a habitual conferência de imprensa, defronta quinta-feira o Sporting de Braga, pelas 19:00, em jogo da primeira mão dos 16/avos-de-final da Taça UEFA.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?