O Petro Atlético de Luanda, treinado pelo português Bernardino Pedroto, perdeu hoje no Lubango frente ao Benfica local por 3-2, na conclusão da ronda inaugural do campeonato angolano de futebol da primeira divisão.
A primeira jornada do Girabola tinha ficado incompleta devido aos compromissos internacionais de três equipas (Petro de Luanda, 1º de Agosto e Benfica de Luanda).
O Petro do Huambo teve melhor sorte no seu regresso à primeira divisão, depois de alguns anos nas divisões secundárias, derrotando em casa o Benfica de Luanda por 2-0.
No outro encontro hoje disputado, o detentor do título, 1º de Agosto, teve de suar para conseguir vencer o Atlético do Namibe por 1- 0, numa ronda da qual o Santos FC saiu como líder, graças à vitória mais volumosa da ronda, 4-0 no campo do Juventude de Moxico.
No fim-de-semana, o português Manuel Fernandes estreou-se ao comando do ASA com um empate, em casa, perante a Académica do Soyo (0- 0), enquanto o brasileiro Mozer arrancou também com uma igualdade ao serviço do Interclube de Luanda na recepção ao Sagrada Esperança (1- 1).
LUSA