Um golo do italiano Miccoli ao cair do pano deu hoje ao Benfica um precioso triunfo sobre o Dínamo de Bucareste, por 1-0, na primeira mão dos 16 avos de final da Taça UEFA de futebol, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.
O golo surgiu apenas aos 89 minutos depois de o Benfica ter dominado o encontro, chegando a estar perto de marcar, mas o guarda- redes Lobont e a barra da baliza dos romenos negaram-lhe o golo nas duas ocasiões mais flagrantes, uma em cada parte.
Aos 17 minutos, Nuno Gomes esticou o pé já na pequena área para desviar um cruzamento rasteiro de Simão, mas o guardião do Dínamo Bucareste respondeu com uma excelente defesa que segurou o nulo antes do intervalo.
No segundo tempo, aos 67 minutos, já com o avançado Miccoli no lugar de Petit, o capitão Simão, de livre directo, atirou ao ferro, antes de o italiano, na recarga, proporcionar nova defesa apertada a Lobont.
Aos 89, na sequência de um cruzamento de Rui Costa, Lobobnt ainda respondeu ao remate de Simão com uma defesa incompleta, mas não conseguiu deter o insistente tiro de Miccoli.
A segunda mão, em Bucareste, está agendada para 22 de Fevereiro.
Quinta-feira, o Sporting de Braga recebe o Parma, de Itália, em jogo da primeira mão (19:00).
LUSA