Um Sporting de Braga recheado de ambição começa hoje a sonhar com uma presença histórica nos oitavos-de- final da Taça UEFA em futebol, na recepção aos italianos do Parma, na primeira mão dos 16 avos-de-final.
Depois de ter chegado aos ''oitavos'' em 1997/98, a agora equipa liderada por Rogério Gonçalves quer começar a redesenhar a história já esta noite (19:00), sendo certo, no entanto, que o poderio do Parma, do internacional português Fernando Couto, merece redobradas cautelas.
A equipa de Couto e do bielorrusso Kutuzov (ex-Sporting) apresenta-se mal no campeonato transalpino e surge no Municipal de Braga com novo treinador, Claudio Ranieri, mas em competições europeias regista enorme pecúlio: duas conquistas da Taça UEFA no palmarés.
A tradição joga, porém, a favor dos bracarenses, já que, esta temporada, nos dois jogos em casa para a UEFA, obteve outros tantos triunfos.
A partida, agendada para as 19:00, tem também como factor de destaque a presença de Fernando Couto ao lado do ainda jogador João Pinto e do agora adjunto bracarense Jorge Costa.
Na quarta-feira, o Benfica, a outra equipa portuguesa ainda em prova, venceu o Dínamo de Bucareste em casa, por 1-0, com um golo de Miccoli, aos 89 minutos.
LUSA