Não dá sinais de terminar o 'assédio' dos 'novos ricos' clubes chineses aos emblemas europeus. Se dantes, apenas os jogadores em fim de carreira rumavam ao extremo oriente, agora até os mais novos começam a ceder à força dos milhões. Higuaín terá dito 'não', mas Kanté nem por isso.
Segundo o jornal inglês The Telegraph, o Shangai SIPG nem sequer olhou para a cláusula de rescisão de 25 milhões de euros de N´Golo Kanté e fez chegar ao Leicester uma proposta de 40 milhões de euros pelo passe do internacional francês.
O alarme já soou na Europa. Chelsea e Real Madrid estão interessados no médio vice-campeão europeu, por isso tentarão evitar que Kanté se deixe seduzir pela força dos milhões orientais, com o argumento de que poderá auspiciar a títulos e glória no 'Velho Continente'.
Uma coisa é certa. Kanté recusou recentemente renovar contrato com os campeões da Premier League e Claudio Ranieri já terá desistido de manter o jogador em Leicester.
Paralelamente, a italiana Sky Sport assegura que Gonzalo Higuaín não quis saber dos milhões do Hebei China Fortune, que lhe terá oferecido um contrato ímpar no mundo do futebol: 50 milhões de euros anuais.
Gonzalo Higuaín não renovará contrato com o Nápoles (termina em 2018) e tudo indica que, mesmo a continuar mais uma temporada no San Paolo, os seus planos passam por rumar a um 'tubarão' europeu em breve.