loading

União de Leiria entrega queixa contra Lucílio Baptista

A União de Leiria apresentou hoje ao Ministério Público, Liga e Federação Portuguesa de Futebol (FPF) uma denúncia contra Lucílio Baptista e o observador do árbitro no jogo com o Benfica, para a Taça de Portugal, a 21 de Janeiro.

União de Leiria entrega queixa contra Lucílio Baptista
Futebol 365

Jorge Pereira, secretário-técnico da União de Leiria, confirmou hoje a entrega no Ministério Público de um conjunto de imagens de jogos da equipa em que o árbitro foi o juiz de Setúbal.

Com a recolha audiovisual, foram também entregues outros documentos, entre os quais os relatórios de Lucílio Batista e do seu observador sobre a partida disputada no Estádio da Luz.

''São resumos de jogos da nossa equipa em que Lucílio Batista não esteve tão bem como deve estar um árbitro internacional'', precisou Jorge Pereira, acrescentando relativamente ao encontro com o Benfica, que ''os relatórios comprovam que tanto o árbitro como o observador mentem''.

No encontro, referente à quinta eliminatória da competição, a União de Leiria perdeu por 2-1 depois de ter estado a vencer, acusando o árbitro Lucílio Batista de ''tratamento desigual'' e ''intimidatório'' para com os seus atletas.

O responsável da União de Leiria explica que o objectivo da queixa ''não é procurar que sejamos favorecidos, mas sim defender a verdade desportiva'', elegendo os observadores de árbitros como o alvo principal.

''Queremos denunciar a incompetência dos observadores e demonstrar que o 'cancro' continua no mundo do futebol, por mais 'medicamentos' que lhe dêem''.

A denúncia entregue ao MP seguiu também para os conselhos e comissões de arbitragem e disciplina da Federação e Liga portuguesa de futebol.

''As entidades que superintendem o futebol têm de conhecer melhor quem andam a nomear para os jogos'', defende Jorge Pereira, sublinhando que, ''mesmo não assumindo publicamente, ao nosso lado na luta contra os observadores estão muitos árbitros''.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?