O defesa do Marítimo Dirceu disse hoje que o plantel pretende colocar a equipa 'verde rubra' "no topo" da Primeira Liga esta temporada.
"O grupo já está consciente que, independentemente de quem jogue, o mais importante é colocar o Marítimo no lugar que ele deve ficar, que é no topo da tabela", afirmou na conferência de imprensa antes do treino desta tarde em Santo António.
O defesa brasileiro acrescentou que a equipa tem "muita qualidade" e que vai mostrar um Marítimo "diferente do ano passado".
O calendário do campeonato ditou a visita ao Sporting na jornada inaugural, a 14 de agosto, o que traz motivação extra aos jogadores maritimistas.
"É extremamente gratificante e motivador a possibilidade de estrear em Alvalade com o Sporting", comentou.
Antes do arranque oficial, o Marítimo prossegue o trabalho de preparação, focado na componente física, e Dirceu mostrou-se satisfeito com a nova liderança do compatriota Paulo César Gusmão.
"Está a ser uma experiência diferente para nós, ao que estávamos acostumados na época passada, e que me faz lembrar o estilo brasileiro de trabalhar, com muita intensidade e força, este começo está a ser muito bom", referiu, admitindo estar ansioso pelo trabalho técnico e tático que vai ser desenvolvido nas próximas semanas.
Depois de ter feito a estreia no clube madeirense na época passada, Dirceu assegurou estar mais adaptado ao futebol português e quer continuar o percurso ascendente.
O Marítimo continua a treinar na Madeira até quarta-feira, dia em que parte para estágio no Luso.