O Sevilha oficializou hoje a contratação do futebolista internacional brasileiro Paulo Henriques Chagas de Lima, conhecido por Ganso, proveniente do São Paulo, para as próximas cinco épocas.
A chegada de Ganso à equipa orientada pelo argentino Jorge Sampaoli, ex-selecionador do Chile, também foi anunciada no sítio do clube paulista na internet, numa nota na qual refere o acordo alcançado entre as partes e se despede do jogador com a frase “Até logo, maestro!”.
Está previsto que Ganso, de 26 anos, que recupera de um problema muscular que o manterá de baixa até final do mês, viaje proximamente para Sevilha para fazer os testes médicos e assinar contrato, para posteriormente se incorporar nos trabalhos do plantel.
A contratação do jogador brasileiro, que jogou entre 2008 e 2012 no Santos, foi recomendada pelo técnico argentino Sampaoli, que foi o primeiro a contactar Ganso para aferir da possibilidade de o contratar.
Ganso chegou a ser considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro quando iniciou a sua carreira profissional e o par perfeito de Neymar no Santos, mas uma lesão no joelho em 2010 impediu-o de repetir os desempenhos que protagonizou ao lado do craque do FC Barcelona até este rumar para a Catalunha.
Com a camisola do Santos, Ganso disputou 87 jogos, fez 15 golos e 19 assistências até assinar pelo São Paulo, em 2012, ao serviço do qual realizou 221 jogos, tendo feito 24 golos e 49 passes para golo.