O Sporting, actual segundo classificado, vai tentar manter-se hoje na perseguição ao FC Porto, precisando para isso de vencer no reduto do Paços de Ferreira, em encontro da 18ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
Depois de perder na primeira volta em Alvalade por 1-0, com um golo polémico anotado com o braço pelo brasileiro Ronny, o Sporting não quererá ver a surpresa repetida, principalmente depois do FC Porto, campeão em título e líder isolado, ter recebido e vencido sexta- feira a Naval 1º de Maio por 4-0.
Com a desvantagem colocada agora em seis pontos, os comandados de Paulo Bento sabem que não podem desperdiçar pontos e tentarão arrancar a vitória num terreno sempre difícil.
O Paços, por seu turno, encontra-se moralizado e a realizar um campeonato tranquilo - é sexto com 25 pontos -, apresentando ainda como argumento, além da vitória em Alvalade na primeira volta, o empate imposto ao Benfica na Mata Real e o facto de não perder em casa há mais de um ano.
Ainda hoje disputa-se o Boavista-Vitória Setúbal, prosseguindo a ronda domingo com mais quatro encontros, com destaque para a deslocação à Madeira do Benfica, que vai defrontar o Nacional, encerrando a jornada na segunda-feira com o Belenenses-Académica.
LUSA