loading

Feirense: Carlos Pinto não admite perder na visita ao Santa Clara

Carlos Pinto assegurou hoje que ''nem passa pela cabeça do Feirense perder frente ao Santa Clara'', domingo, nos Açores, sobretudo por se tratar de um ''jogo decisivo'' para o actual segundo classificado da Liga de Honra em futebol.

O capitão afirmou à Agência Lusa que os insulares têm uma ''belíssima equipa'', pelo que antevê um ''encontro difícil e bem disputado'', mas está ''confiante no triunfo''.

''Embora todos os desafios sejam importantes nesta fase da competição, a partida diante do Santa Clara é especialmente decisiva, pois trata-se de um adversário directo, do qual nos podemos distanciar no caso de ganharmos'', explicou.

A uma semana de completar 34 anos, Carlos Pinto espera ainda realizar o sonho de actuar no principal campeonato português e nem a derrota da última jornada, perante o Gil Vicente (2-1), abala a confiança do médio.

''Se a equipa continuar a desenvolver o trabalho brilhante que tem realizado ao longo da época, vamos com certeza subir de divisão. É uma convicção que cresce a cada dia que passa, sobretudo porque notamos que os adversários respeitam cada vez mais o Feirense e temos muitos mais adeptos a assistir aos nossos jogos'', revelou.

A responsabilidade dos jogadores é grande, mas a pressão a que a equipa está sujeita não preocupa Carlos Pinto: ''este género de pressão é boa, pois estamos a lutar por um sonho muito bonito, ao contrário do que aconteceu na época passada, em que lutamos até ao último jogo pela permanência na Liga de Honra''.

Segundo o capitão, ''a atitude e o profissionalismo'' do grupo de trabalho são a chave do sucesso do Feirense, que até agora perdeu apenas dois jogos no campeonato, ambos em casa.

Uma curiosidade que, na opinião do médio, não passa disso mesmo: ''temos sempre o pensamento na vitória, independentemente de jogarmos em casa ou fora''.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?