loading

Paul Le Guen confirmado como selecionador da Nigéria

O francês Paul Le Guen vai liderar a seleção de futebol da Nigéria na qualificação para o Mundial 2018 da Rússia, na qual integra um grupo complicado com Argélia, Camarões e Zâmbia.

Paul Le Guen confirmado como selecionador da Nigéria

“Paul Le Guen foi designado novo técnico da Nigéria e será coadjuvado por Salisu Yusuf e Imma Amakapabo, dos Enugu Rangers”, anunciou hoje a federação, que revelou que os detalhes do acordo serão decididos em breve.

O antigo selecionador dos Camarões foi escolhido em detrimento do belga Tom Sainfiet e de Salisu Yusuf, que será seu adjunto, e que liderou interinamente a seleção desde maio.

Le Guen, que se notabilizou em França à frente do Lyon, pelo qual foi tricampeão, e Paris Saint-Germain, bem como nos escoceses do Glasgow Rangers, levou os Camarões ao Mundial2010 da África do Sul.

O gaulês de 52 anos estava livre desde novembro de 2015, após um difícil começo na qualificação à frente da seleção de Omã.

Foi oficialmente nomeado como conselheiro técnico, sendo que um dos seus assistentes, Yusuf, terá o papel de treinador principal.

O antigo selecionador, Sunday Oliseh, deixou as ‘super águias’ em fevereiro depois de reclamar vários incumprimentos no seu contrato, entre os quais o não pagamento do mesmo por vários meses.

A Federação de Futebol da Nigéria (NFF) assegurou o pagamento regular do salário do novo treinador – os media falam em cerca de 45.000 euros ao mês –, através do apoio de uma empresa privada, depois de o governo ter dito que não ajudaria.

Le Guen pega numa equipa que em março falhou, pela segunda vez consecutiva, a qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN), que venceu por três vezes.

A Nigéria é 70.ª do 'ranking' mundial.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?