loading

Federação diz que, francês Paul Le Guen não será selecionador da Nigéria

A Federação de Futebol da Nigéria (FFN) indicou hoje que, ao contrário do que foi previamente anunciado, o francês Paul Le Guen já não vai liderar a seleção na qualificação para o Mundial2018 da Rússia.

Federação diz que, francês Paul Le Guen não será selecionador da Nigéria

Em causa, adiantou a FFN, está o facto de, “durante as negociações finais”, Paul Le Guen “se ter recusado a assumir um objetivo que não é negociável [a qualificação para a Taça Africana das Nações e para o Campeonato do Mundo]” e de se ter manifestado "indisponível para viver na Nigéria".

Na segunda-feira, a FFN anunciou que Paul Le Guen, antigo selecionador dos Camarões, iria liderar a seleção de futebol da Nigéria na qualificação para o Mundial2018 da Rússia, na qual integra um grupo complicado com Argélia, Camarões e Zâmbia.

“Paul Le Guen foi designado novo técnico da Nigéria e será coadjuvado por Salisu Yusuf e Imma Amakapabo, dos Enugu Rangers”, anunciou.

Le Guen, que se notabilizou em França à frente do Lyon, pelo qual foi tricampeão, e Paris Saint-Germain, bem como nos escoceses do Glasgow Rangers, levou os Camarões ao Mundial2010 da África do Sul.

“Nunca dissemos que Le Guen seria o novo selecionador”, sublinhou hoje um responsável da FFN, acrescentanto que o nome do técnico francês “era apenas uma recomendação”.

A Nigéria não tem um selecionador a tempo inteiro desde que Sunday Oliseh abandonou o cargo em fevereiro, alegando salários em atraso e incumprimento por parte da FFN relativamente ao seu contrato.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?