loading

Sporting de Braga vence 2-1 na apresentação do Famalicão

O Sporting de Braga, da I Liga portuguesa em futebol, venceu hoje por 2-1 o Famalicão, da II Liga, no jogo de apresentação do clube famalicense para a temporada 2016/17.

Sporting de Braga vence 2-1 na apresentação do Famalicão

O Famalicão entrou bem na partida e marcou o golo inaugural aos 11 minutos, por intermédio de Feliz, mas o Sporting de Braga conseguiu num único minuto fazer a reviravolta, graças a tentos de Martinez e Pedro Santos, aos 17 e 18 minutos.

Num jogo equilibrado e muito ritmado, apesar das diferenças entre ambas as equipas - uma focada na sedimentação na II Liga e outra no ataque aos lugares cimeiros no principal escalão -, quem esteve de facto em grande evidência foi o guardião Matheus, que 'negou' várias vezes o golo aos famalicenses.

O primeiro lance de perigo teve assinatura de Diogo Cunha, médio, ex-Desportivo de Chaves, a quem Ulisses Morais deu a missão de fazer a transição entre a zona ofensiva e o 'miolo', mas estava lá Matheus para 'salvar', aos quatro minutos.

Aos 11 minutos, Feliz - que com Correia e Medeiros completava uma frente de ataque que se conhece bem da época passada - fez o único golo da equipa anfitriã, aproveitando uma jogada que começou num mau atraso de Baiano para o guardião brasileiro.

Mas bastou ao Braga um minuto para conseguir dar a volta ao resultado: primeiro, foi o argentino Martinez, médio, ex-River Plate, quem 'faturou' de pé direito (17 minutos), seguindo-se um remate muito forte de Pedro Santos, aos 18.

O Famalicão podia ter chegado à igualdade aos 27 minutos, na conversão de uma grande penalidade que castigava falta de André Pinto sobre Medeiros, mas Diogo Cunha permitiu a defesa de Matheus.

O Sporting de Braga - que alinhou de início com um quarteto defensivo 'espelho' da época passada com Baiano, André Pinto, Boly e Marcelo - fez 'jus' ao título de primodivisionário experiente e soube controlar a partida.

O Famalicão, que aproveitou esta partida para testar uma dupla de centrais completamente nova - com Ângelo Meneses (ex-Penafiel) e Naílson (ex-União de Leiria) -, demonstrou ter ainda uma defesa algo lenta e com falta de entrosamento.

Os cabeceamentos de Chico, após passe de Mendes, aos 61 minutos, e de Vilaça, aos 72, resultaram em duas novas grandes defesas de Matheus, o 'gigante' da noite numa equipa que teve como principais ausentes Vukcevic, Mauro, Rafa e Ricardo Ferreira.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?