O Benfica tenta hoje ascender ao segundo lugar da Liga de futebol, mas para isso terá de vencer na Madeira o Nacional, na 18ª jornada, já marcada pelo empate 1-1 do Sporting, sábado, na visita ao Paços de Ferreira.
Numa altura em que o FC Porto - venceu sexta-feira a Naval por 4-0 - lidera, com cinco pontos de vantagem dos ''leões'', segundos classificados, o Benfica pode aproveitar o ''deslize'' da formação de Paulo Bento para regressar ao segundo posto.
A equipa comandada por Fernando Santos ocupa a terceira posição, com 36 pontos, e uma vitória catapulta-a para o segundo lugar, por troca com o Sporting, que se atrasou de novo ao ceder um empate na Mata Real, numa partida em Liedson inaugurou o marcador (51) mas Cristiano (71) empatou.
Igualmente sábado, o Boavista empatou na 1-1 na recepção ao Vitória de Setúbal, num encontro cujos golos foram apontados pelo local Grzelak (58) e Ayew (84).
O encontro entre Nacional e Benfica, na Madeira, tem início marcado para as 18:15, já quando estiverem concluídas as recepções do Desportivo das Aves ao Marítimo e do Estrela da Amadora ao Beira-Mar, com pontapés de saída marcados para as 15:00 e 16:00, respectivamente.
Pelas 20:30, será a vez de União de Leiria e Sporting de Braga medirem forças na cidade do Lis, numa partida que colocará frente a frente respectivamente quinto e quarto classificados à partida para a ronda.
A 18ª jornada fica concluída segunda-feira, com a recepção do Belenenses à Académica.
LUSA