loading

Liga Vitalis: Santa Clara, Rio Ave e Vitória Guimarães recandidatam-se

Santa Clara, Rio Ave e Vitória de Guimarães reforçaram hoje a candidatura ao primeiro escalão, vencendo os seus jogos da 18ª jornada da Liga de Honra de futebol, enquanto o líder Leixões segue intocável, apesar de ter empatado.

No Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, Portela e Basílio, respectivamente aos 23 e 89 minutos, inutilizaram o primeiro tento da partida, marcado por Tiago a favor dos visitantes, aos 14, e impuseram a primeira derrota fora ao Feirense (2-1), a segunda consecutiva, após desaire na recepção ao Gil Vicente.

O Santa Clara ascendeu ao terceiro posto, com os mesmos 31 pontos de Feirense (segundo) e Rio Ave (quarto), todos a quatro de distância do comandante Leixões.

Na capital, o Rio Ave visitou o Olivais e Moscavide e acumulou um 10º encontro sem perder, batendo a equipa anfitriã por 3-1, com tentos de Ronaldo, Chidi e Paulo Teixeira - este na própria baliza -, somente contrariados pelo golo de Hélio Roque, já aos 81 minutos.

Contudo, o Olivais e Moscavide segue no quinto lugar, a 10 pontos do Leixões, tal como o Vitória de Guimarães (sexto), que hoje regressou às vitórias, após quatro partidas sem ganhar, com um triunfo na visita ao Penafiel (nono), provocando a terceira derrota seguida dos durienses.

No Estádio 25 de Abril, apesar de terem ficado sem Desmarets, expulso aos 81 minutos, os vimaranenses venceram por 2-0, com tentos de Mohma, aos 36 minutos, e Nuno Mendes, na própria baliza, aos 65, encontrando-se a seis pontos do segundo lugar que concretiza o sonho de voltar ao futebol ''de primeira'', embora com quatro adversários adversários pelo caminho.

Surpreendentemente, o Portimonense, defrontando o melhor ataque do campeonato e o avançado mais concretizador, Roberto (12), conseguiu manter o ''nulo'' até ao fim da visita ao Leixões (0-0), mas viu o Desportivo de Chaves, último classificado, aproximar-se.

Os flavienses, sem ganhar há oito partidas, bateram o visitante Trofense (oitava), por 2-1, com um golo de Neto, aos 65 minutos, a fazer a diferença, após Rui Sampaio ter inaugurado o marcador, aos 39 minutos, e Reguila ter empatado, aos 46, na conversão de um penalti.

O Desportivo de Chaves encurtou a distância para o Portimonense para cinco pontos, enquanto o Gil Vicente, ao empatar a zero na recepção ao Estoril-Praia (sétimo), manteve-se a dois pontos da primeira posição de permanência no segundo escalão.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?