loading

Espanha: Barcelona perde e Deco expulso em Valência

O Valência, com Miguel a titular, impôs hoje a terceira derrota ao Barcelona (2-1), em jogo da 23ª jornada da Liga Espanhola de Futebol em que luso-brasileiro Deco foi expulso.

Espanha: Barcelona perde e Deco expulso em Valência

A equipa catalã, ainda na liderança da Liga - embora possa ser alcançada pelo Sevilha - dominou o encontro, mas na segunda parte viu- se surpreendida com dois eficazes golpes de contra-ataque (golos de Angulo e Silva, no espaço de dois minutos).

Ao Barcelona coube a posse de bola, mas coube ao Valência maior velocidade, a suficiente para explorar o contra-ataque, numa estratégia que começou numa defesa concentrada e onde figuravam Miguel, Ayala, Albiol e Moretti, e Marchena mais adiantado.

Foi pelo lado do defesa esquerdo italiano, Moretti, que o Barcelona mais tentou explorar o seu jogo, com Iniesta a tentar romper e, na melhor ocasião da primeira parte, servir Gudjohnsen para remate (31 minutos).

No segundo tempo a tendência de jogo manteve-se até o Valência conseguir no seu primeiro contra-ataque nesta fase da partida e marcar por intermédio de Angulo, aos 51 minutos, ao qual se seguiu novo golo (Silva, 53 minutos).

A perder por 2-0 o Barcelona perdeu alguma tranquilidade, com o jogo a revelar algumas picardias a meio-campo e foi num desses lances que Deco e Albelda se envolveram, levando o juiz da partida a mostrar cartão vermelho directo a ambos (61 minutos).

Messi, que entrara minutos antes, mostrou ser o mais ''inconformado'' dos catalães ante um Valência concentrado na defesa e apostado apenas em lances de contra-resposta, enquanto o cronómetro corria a seu favor.

O golo do Barcelona apenas chegou já nos descontos, com Ronaldinho, de livre, a reduzir, num jogo em que os catalães poderão ter sentido a falta de Samuel Eto'o, ausente da partida depois de ter pedido a Rijkaard para não jogar, por não se sentir em condições.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?