O treinador de futebol Rogério Gonçalves e o Sporting de Braga rescindiram hoje o contrato que os ligava, ficando o comando técnico do clube entregue a Jorge Costa, anunciou hoje o clube de futebol no seu site de Internet.
De acordo com o comunicado divulgado pelos ''arsenalistas'', ''após o jogo do Sporting de Braga em Leiria (derrota por 1-0), Rogério Gonçalves colocou o seu lugar à disposição''.
O comunicado acrescenta que ''hoje de manhã, antes do treino que deu início à 'missão Parma', Rogério Gonçalves reuniu com o presidente António Salvador e acordaram uma rescisão amigável''.
Além de Rogério Gonçalves, que protagoniza a 11ª ''chicotada'' psicológica da presente edição da Liga de futebol, também o preparador físico Manuel José deixa as suas funções no clube.
O Sporting de Braga, o único clube português envolvido em três competições - Liga, Taça de Portugal e Taça UEFA -, defronta quinta- feira os italianos do Parma na segunda mão dos 16 avos-de-final da prova europeia.
A equipa portuguesa venceu quinta-feira, por 1-0, o encontro da primeira mão, disputado em Braga, e perdeu domingo na visita à União de Leiria, com um golo de Slusarski já em tempo de descontos, em jogo da 18ª jornada da Liga.
Rogério Gonçalves rescindiu o contrato que o ligava à Naval 1º de Maio para assumir, a 13 de Novembro último, o comando técnico do Sporting de Braga, substituindo no cargo Carlos Carvalhal.
LUSA