loading

FC Porto: «Jogar para ganhar, sem ser determinante», diz Jesualdo

O FC Porto vai ''jogar para ganhar'' quarta-feira ao Chelsea, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões em futebol, apesar do triunfo nem ser ''determinante'' para passar a eliminatória, defendeu hoje o treinador Jesualdo Ferreira.

FC Porto: «Jogar para ganhar, sem ser determinante», diz Jesualdo

Na antevisão ao embate caseiro com a equipa liderada por José Mourinho e dos portugueses Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira e Hilário, o treinador portista elogiou o momento da sua equipa e explicou que o ''peso'' do adversário não retirará a identidade ao campeão português.

''O FC Porto vai assumir a posição que tem caracterizado a equipa: jogar para ganhar. Vamos encarar o jogo com uma atitude forte de ganhar o jogo. Nós queremos ganhar o jogo e construir aqui o princípio de uma vitória na eliminatória. Mas não significa que seja determinante vencer quarta-feira para chegar aos quartos-de-final'', disse Jesualdo Ferreira.

Pouco preocupado com história que une José Mourinho ao FC Porto (dois campeonatos portugueses, uma Liga dos Campeões e uma Taça UEFA), Jesualdo Ferreira apresentou-se ambicioso na sala de imprensa do estádio do Dragão e reconheceu que os ''dragões'' poderão, durante o encontro, construir algumas adaptações para fazer frente ao poderio do clube inglês.

''É um jogo importante, porque trata-se de uma competição diferente e é o primeiro jogo de uma eliminatória que nos vai dar, seguramente, acesso aos quartos-de-final. O FC Porto tem o seu processo e os seus métodos definidos. Não jogamos sozinhos, naturalmente, e temos de fazer pequenas adaptações em alguns momentos do jogo'', adiantou.

O treinador portista explicou que o Chelsea ''vale pelo seu colectivo'' e sublinhou esperar um apoio ''imenso'' à sua equipa durante os 90 minutos, revelando total despreocupação pelos aplausos ou vaias direccionadas a Mourinho, técnico que regressa novamente ao Dragão, depois de aqui ter estado em 2004, num jogo da fase de grupos.

''O FC Porto é neste momento, em Portugal, o único representante na `Champions' e é para o clube que todo o país está a olhar. Esperamos ter os nossos adeptos a aplaudir-nos, do primeiro ao último minuto. A recepção que Mourinho terá? Espero que o FC Porto seja recebido de forma fantástica. Tudo o resto são acontecimentos do próprio espectáculo'', sublinhou o treinador.

Jesualdo Ferreira considerou ainda que o Chelsea ''tem mantido os mesmos padrões nos últimos dois anos'' e explicou que, apenas momentos antes da partida, quando estiver na posse da constituição da equipa adversária, poderá indicar ''uma ou outra'' estratégia mais direccionada a um qualquer jogador.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?