loading

Recepção calorosa no regresso de José Mourinho ao Porto

A muda equipa do Chelsea assistiu hoje no Porto a uma recepção calorosa de cerca de 300 portugueses que vibraram com o treinador José Mourinho, de novo em Portugal para quarta-feira reencontrar o FC Porto na Liga dos Campeões de futebol.

Recepção calorosa no regresso de José Mourinho ao Porto

As atenções e ''flashes'' no aeroporto concentraram-se no hoje silencioso e sereno técnico português, que, no comando técnico dos ''dragões'', conquistou, entre outros títulos, a Liga dos Campeões (2003/04) e a Taça UEFA (2002/03).

Escoltado por vários agentes da PSP, José Mourinho foi alvo da loucura dos presentes, que o saudaram em clara maioria, enquanto uns escassos atiraram alguns piropos: no atribulado percurso de cerca de 200 metros até ao autocarro houve alguém que repetiu até à exaustão ''Mourinho vais perder''.

Há duas épocas, num contexto mais polémico, com alegadas ameaças de elementos da claque ''Super Dragões'', o Chelsea chegou ao Porto rodeado de um exagerado e aparatoso contingente policial do corpo de intervenção da PSP, mas passou discreto no aeroporto, na altura sem adeptos - hoje, num ambiente de calma institucional, tudo foi bem diferente.

Na lenta caminhada para o autocarro, e entre os habituais empurrões, poucos foram os que conseguiram um autógrafo de José Mourinho, que mais tarde (enquanto esperava pelos futebolistas de origem africana, sujeitos às formalidades do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) compensou alguns adeptos ao sair do autocarro e dirigir-se à vedação de protecção para colocar a desejada assinatura numa folha de papel.

''José Mourinho: bem vindo ao reino do Dragão'', foi o cartaz que se destacou num grupo de adeptos, que, adornados de cachecóis, não pararam de gritar ''Porto, Porto, Porto''.

O voo proveniente de Londres aterrou no Porto às 12:55 e, às 13:16, a comitiva do clube inglês surgiu aos olhares do público, que entrou imediatamente em alvoroço: uma criança, de cerca de seis anos, surgia como o único visível adepto do Chelsea e vestia a rigor o equipamento de John Terry, incluindo a braçadeira de ''capitão'', mas, no meio da confusão instalada, nem sequer se conseguiu aproximar do seu ídolo.

A comitiva do Chelsea integrava ainda Ricardo Carvalho (claramente o jogador mais acarinhado), Paulo Ferreira e Hilário, todos antigos atletas da equipa do FC Porto que conquistou a Europa.

A formação do Chelsea treina às 18:00 no Estádio do Dragão, meia hora depois de José Mourinho perspectivar o encontro, em conferência de imprensa que vai contar também com um futebolista.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?