O Benfica partiu hoje, ao início da tarde, em silêncio para Bucareste, onde vai defrontar quinta-feira o Dínamo, em jogo da segunda mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA em futebol, com a vantagem de 1-0 na bagagem.
No aeroporto da Portela, a comitiva ''encarnada'', que não se mostrou disponível para falar à comunicação social, embarcou faltavam poucos minutos para as 14:00, numa viagem até à capital romena que deverá durar cerca de quatro horas.
Na quarta-feira, o Benfica realiza o seu único treino na Roménia, marcado para as 16:30 (horas locais) no Estádio Dínamo, precedido de conferência de imprensa de Fernando Santos.
Para o jogo decisivo no ''inferno'' de Bucareste, o técnico das ''águias'' chamou o avançado brasileiro Derlei, que ficou de fora da última jornada da Liga portuguesa devido a castigo e foi obrigado a deixar em Lisboa o veterano Rui Costa.
O médio ''encarnado'' lesionou-se domingo durante o embate com o Nacional, logo aos 12 minutos, tendo contraído, segundo o boletim médico divulgado hoje pelo departamento médico do Benfica, ''uma microrrotura no semimembranoso da coxa direita''.
Na partida da primeira mão, realizada no Estádio da Luz, o Benfica venceu pela margem mínima (1-0), com o avançado italiano Fabrizio Miccoli a saltar do banco de suplentes para marcar o tento decisivo já perto do final do encontro (89 minutos).
Quinta-feira, os ''encarnados'' vão tentar manter a vantagem e reservar um lugar nos oitavos-de-final da Taça UEFA, numa partida marcada para as 20:15 locais (18:15 em Lisboa) e que será arbitrada pelo dinamarquês Nicolai Vollquartz.
LUSA