O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, garantiu hoje que Jorge Costa será o treinador principal da equipa de futebol ''arsenalista'', pelo menos, até ao final da época.
António Salvador, que falava no aeroporto Sá Carneiro, antes da partida do Sporting de Braga para Itália, onde quinta-feira defronta o Parma, na segunda mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA, esclareceu, dessa forma, a mudança técnica operada esta semana nos bracarenses.
''A partir desta data e independentemente de quaisquer resultados que possam acontecer no futuro, o Jorge Costa é o treinador do Sporting de Braga'', garantiu António Salvador.
O presidente dos bracarenses manifestou, ainda, total confiança no ex-portista Jorge Costa, que quinta-feira se estreia como treinador principal, afirmando que ele tem o perfil ideal para um clube que quer ser conquistador.
''O Jorge Costa tem o perfil indicado para assumir esta equipa, porque ele é um vencedor, tem grande carisma e é um homem habituado a vencer. O Sporting de Braga também é um clube vencedor e é com Jorge Costa que, certamente, vai atingir todos os objectivos a que se propôs. Sabemos que foi um jogador muito carismático, que foi um vencedor no Porto, e agora está no Braga, um clube que também quer ganhar'', disse.
António Salvador mostrou-se igualmente convicto de que Jorge Costa ''também vai ganhar no Sporting de Braga''.
Quanto à saída de Rogério Gonçalves, na segunda-feira, do comando técnico dos ''arsenalistas'', António Salvador atribuiu-a apenas aos resultados.
''Nos últimos jogos, o Braga não estava a fazer bons resultados, o Rogério Gonçalves colocou o lugar à disposição, falámos e cessámos a ligação. Entendemos que era o melhor para o Sporting de Braga neste momento e foi isso que fizemos'', afirmou.
Em termos comparativos, lembrou que a saída de Carlos Carvalhal, o técnico que Rogério Gonçalves substituiu, teve contornos diferentes.
''Se bem se recordam, na primeira mudança, o Carvalhal entendeu sair, alegando razões pessoais. A nossa vontade não era essa, mas acabou por sair pelas razões que ele explicou na altura'', esclareceu.
Ainda quanto a Rogério Gonçalves, reafirmou que foi ''ele que entendeu que o melhor era deixar as suas funções''.
O Sporting de Braga encontra-se desde o princípio da noite em Itália, depois de uma viagem de quase cinco horas entre a cidade dos arcebispos e Parma, com passagem por Bolonha.
A equipa realiza, pelas 17:30 de quarta-feira, o treino de adaptação ao estádio Ennio Tardini, palco do jogo de quinta-feira à noite.
LUSA