loading

LC: Real Madrid ganha vantagem sobre o Bayern graças a «bis» de Raul

O Real Madrid impôs-se hoje por 3-2 na recepção ao Bayern Munique, no jogo grande do primeiro dia dos oitavos- de-final da Liga dos Campeões em futebol, em que Manchester United e PSV Eindhoven também conquistaram vitórias tangenciais.

LC: Real Madrid ganha vantagem sobre o Bayern graças a «bis» de Raul

O clube espanhol beneficiou da inspiração do avançado Raul, que apontou os dois primeiros golos dos ''merengues'', aos 10 e 28 minutos, mas, pelo meio, os alemães também conseguiram marcar, aos 23, por intermédio do defesa brasileiro Lúcio.

O avançado holandês Ruud van Nistelrooy aumentou a vantagem do Real Madrid aos 34 minutos, permitindo aos madrilenos chegar ao intervalo a vencer por 3-1, mas o compatriota Mark van Bommel fixou o 3-2 final aos 88, um tento que pode revelar-se precioso para o Bayern.

Num confronto entre dois gigantes fragilizados pelas campanhas negativas nas provas nacionais, o Real Madrid ganhou ligeira vantagem na luta pelo apuramento e Raul consolidou a liderança dos melhores marcador de sempre da prova, com um total de 56 remates certeiros.

Um golo solitário do médio Edison Méndez foi suficiente para o PSV Eindhoven se colocar na frente da eliminatória com o Arsenal, mas a deslocação a Londres, a casa do vice-campeão europeu, não promete facilidades para a equipa holandesa.

O português Manuel da Costa foi titular na defesa do PSV Eindhoven, mas foi substituído aos 65 minutos, pouco após o tento dos anfitriões, cedendo o lugar a Xiang Sun, que se tornou o primeiro jogador chinês a actuar num encontro da Liga dos Campeões.

Tal como o compatriota, Cristiano Ronaldo alinhou de início no ataque do Manchester United, mas protagonizou uma exibição apagada e foi substituído pelo francês Louis Saha aos 67 minutos, antes de os ingleses marcarem o polémico golo que lhes permitiu vencer por 1-0 no reduto do Lille.

Depois de ter dominado durante grande parte do jogo, o Lille sucumbiu ao tento apontado pelo galês Ryan Giggs aos 83 minutos, na marcação ''apressada'' de um livre directo, quando os jogadores do clube francês ainda estavam a formar a barreira.

O AC Milão levou para Itália um empate sem golos da Escócia, na visita ao estádio do Celtic, numa partida em que o defesa italiano Paolo Maldini se juntou ao restrito grupo de atletas que já alinharam em 100 ou mais jogos da Liga dos Campeões.

Por outro lado, Maldini, que já venceu por quatro vezes a principal prova europeia de clubes (1989, 1990, 1994 e 2003), é o futebolista com maior número de presenças em encontros das provas continentais, com 163, à frente do português Luís Figo.

Quarta-feira disputam-se os restantes quatro duelos dos oitavos-de-final, com o FC Porto a receber o Chelsea, bicampeão inglês, treinado pelo português José Mourinho, o técnico que levou o campeão português à vitória na Liga dos Campeões, em 2003/04.

Entre os restantes embates, destaca-se o confronto entre os ingleses do Liverpool e os espanhóis do FC Barcelona, detentores do troféu, bem como a recepção dos italianos do Inter de Milão aos espanhóis do Valência.

A AS Roma recebe os franceses do Lyon, pelos quais o médio português Tiago realizou hoje um treino sem condicionamentos, que atesta da sua recuperação da lesão sofrida a 06 de Fevereiro, durante o jogo particular entre o Portugal e o Brasil.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?