loading

Liga Campeões: FC Porto reencontra hoje o Chelsea de Mourinho

O FC Porto reencontra hoje o Chelsea de José Mourinho, nos ''oitavos'' da Liga dos Campeões em futebol, com a ambição de repetir o feito de vencer no Dragão a equipa dos portugueses e ex-portistas Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira e Hilário.

Liga Campeões: FC Porto reencontra hoje o Chelsea de Mourinho

Dois anos depois de ter vencido a equipa inglesa por 2-1, no Estádio do Dragão, o FC Porto volta a sonhar com a façanha, mesmo sabendo que o clube inglês orientado há quase três épocas por Mourinho é um dos principais candidatos ao triunfo na Liga dos ''milhões''.

Jesualdo Ferreira assumiu confiança no triunfo, José Mourinho ripostou com a importância do jogo e com o sonho de vencer a Liga dos Campeões novamente, depois de o ter feito pelo FC Porto em 2003/04.

No jogo das tácticas, o FC Porto deve regressar ao 4-3-3 característico, com Helton na baliza, uma defesa com Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Jorge Fucile, um meio-campo com Paulo Assunção, Raul Meireles e Lucho Gonzalez, ficando o ataque entregue ao regressado Quaresma, Lisandro Lopez e Hélder Postiga.

O Chelsea, confiante, deve alinhar em 4-4-2, com o guarda- redes Cech atrás do quarteto defensivo formado por Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, John Terry e Wayne Bridge, um meio-campo composto por Makelele, Essien, Lampard e Ballack, e um ataque desenhado pela dupla Shevchenko e Drogba.

No regresso de José Mourinho à cidade do Porto (depois de dois anos ''dourados'', com títulos portugueses e ainda uma Liga dos Campeões e uma Taça UEFA), o Chelsea não pode contar com Ashley Cole, enquanto o FC Porto está ainda privado de Anderson, o jovem genial brasileiro.

No historial de confrontos europeus entre ambos, registam-se apenas os dois da fase de grupos da época 2004/05, nos quais se verificou um triunfo para os ''blues'' (3-1) e uma vitória para o FC Porto (2-1).

Na presente edição, o Chelsea impôs-se no Grupo A, à frente do detentor do título, o FC Barcelona, que perdeu em Londres por 1-0 e consentiu um embate 2-2 em Espanha.

O FC Porto foi segundo do grupo H, terminando com 11 pontos, tantos quantos o Arsenal, depois de um nulo no Dragão, na última ronda, e que serviu o interesse de ambos.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?